Quinta-Feira, 18 de abril de 2024

Postado às 15h15 | 26 Fev 2019 | TRF-5 inocenta Sandra e anula sentença de primeiro grau

Crédito da foto: Reprodução Ex-deutada e atual vereadora Sandra Rosado é inocentado

A ex-deputado e atual vereadora Sandra Rosado (PSDB) é julgada inocente pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região, com sede em Recife (PE). Os desembargadores, à unanimidade, anularam a sentença de primeiro grau que condenava a vereadora mossoroense a mais de 9 anos de reclusão.

O voto do relator Lázaro Guimarães, pela anulação da sentença, foi baseado no erro da denúncia e da condenação, uma vez que o caso envolvia uma emenda parlamentar aprovada em 2002, no valor de R$ 719,779,00 (recursos do SUS) para a Casa de Saúde Dix-sept Rosado, ano em que Sandra não era deputada federal.

A vereadora sempre afirmou que era inocente, argumentando que ela não poderia ser autora de uma emenda parlamentar quando não exercia o mandato. Mesmo assim, a Justiça Federal de primeiro grau decidiu pela condenação, agora anulada pelo TRF-5.

Em contato agora pouco com o titular do blog, a vereadora Sandra rebafou em forma de alívio:

"Sou inocente e comprovei. Obrigada meu Deus, nunca perdi a fé."

Tags:

Sandra Rosado
sentença
vereadora
TRF-5

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO