Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 08h45 | 27 Fev 2019 | Justiça manda prender ex-prefeito oestano para cumprir pena

Crédito da foto: Arquivo Ex-prefeito de Felipe Guerra Braz Costa Neto

A Justiça mandou prender o ex-prefeito de Felipe Guerra, Braz Costa Neto, para cumprir a pena de pena cinco anos, cinco meses e 17 dias por crimes contra o cofre público que ele cometeu quando governou a cidade oestana por dois mandatos.

Braz está preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Apodi.

Advogados do ex-prefeito devem pedir o regime semiaberto com uso de tornozeleira eletrônica.

O ex-prefeito responde a vários processos por improbidade administrativa, corrupção entre outros crimes. Um processos é consequência da operação Ave de Rapina que apurou o desvio de pelo menos R$ 1,3 milhão.

De acordo com a investigação, os recursos da Prefeitura foram desviados através de simulação de obras de recuperação de prédios públicos.

Braz Costa diz que é inocente.  

Tags:

Braz Costa Neto
Felipe Guerra
pena
corrupção
improbidade
CDP Apodi

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO