Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 11h15 | 27 Fev 2019 | Benes Leocádio é mais um a troca de partido em Brasília

Crédito da foto: Reprodução Deputado federal Benes Leocádio

O deputado federal Benes Leocádio trocou o PTC pelo PRB. Em nota aos seus eleitores (leia abaixo) o parlamentar diz que fez a mudança por força da legislação eleitoral, uma vez que o PTC não cumpriu a cláusula de barreira nas eleições 2018.

Benes, é ex-prefeito de Lajes e ex-presidente da Federação dos Municípios do RN, foi eleito com maior votação para a Câmara Federal. Ele recebeu 125.841 votos.

Ele é o terceiro membro da bancada federal potiguar a trocar de partido. Antes, os senadores Zenaide Maia e Styverson Valentim fizeram a travessia para nova sigla.

Zenaide saiu do PHS para o Pros; Styverson alterou a sua filiação partidária do REDE para o Podemos.

 

Confira a nota:

Aos cidadãos e cidadãs do Rio Grande do Norte,

Diante da missão que assumimos e dos novos desafios que nos serão apresentados na Câmara Federal e no Rio Grande do Norte, considerando, sobretudo, o fortalecimento de nossa representação e de um mandato pautado pelo povo potiguar, comunico nossa filiação ao Partido Republicano Brasileiro – PRB.

Em tempo, expresso minha gratidão ao Partido Trabalhista Cristão (PTC), na pessoa de seu Presidente Nacional, Dr. Daniel Tourinho, que confiou e nos permitiu lançar candidatura a Deputado Federal pelo Rio Grande do Norte. Também, agradeço aos amigos e apoiadores que contribuíram para nossa chegada ao Congresso Nacional.

Nessa decisão, necessária pelo enquadramento às regras impostas pela legislação vigente, através da cláusula de barreira e o consequente impedimento da atuação parlamentar do partido pelo qual fomos eleitos, avaliamos o compromisso e o alinhamento partidário às questões fundamentais que formam a base do nosso mandato: defender os direitos políticos, humanos e sociais dos cidadãos e das cidadãs do nosso Estado, garantindo autonomia e fortalecimento aos municípios brasileiros.

Com essa intenção e na certeza que podemos unir esforços, aceitamos também o convite de presidir o PRB no Rio Grande do Norte. À frente da agremiação, desejamos colaborar no compromisso político com a democracia, a justiça social e a igualdade de condições e oportunidades para todos.

Benes Leocádio - Deputado Federal

Tags:

Benes Leocádio
deputado federal
PRB
PTC
Zenaide Maia
Styverson Valentim

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO