Quinta-Feira, 18 de abril de 2024

Postado às 16h00 | 27 Fev 2019 | Sindiserpum anuncia greve dos professores para o dia 8 de março

Crédito da foto: Sindiserpum/cedida Assembleia realizada nesta quarta-feira, 27, pelo Sindiserpum

Os professores da rede municipal de ensino de Mossoró vão paralisar as atividades, por tempo indeterminado, a partir do dia 8 de março.

O anunciou foi feito nesta quarta-feira (27) pela presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SIDISERPUM), sindicalista Marleide Cunha, conforme decisão tomada em assembleia realizada no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania.

Segundo Marleide, “a greve foi motivada pelo fato de a Prefeitura da cidade não ter atualizado este ano os salários dos professores, em conformidade com o Piso Nacional do Magistério, e também não ter aberto as negociações da pauta da categoria, apresentada mediante ofício no último mês de dezembro.

O sindicato defende reajuste dos salários dos professores, em conformidade com o novo valor do Piso Nacional do Magistério; mudanças de classe, que se refere ao Plano de Carreira da categoria; reajuste do auxílio deslocamento, para os professores que trabalham na Zona Rural; concurso; e eleição direta das diretorias das escolas.

Tags:

Sindiserpum
Mossoró
professores
greve
Prefeitura

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO