Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 09h15 | 11 Mar 2019 | Servidores desafiam Fátima Bezerra vetar lei de benefícios de deputados

Crédito da foto: Marcos Garcia Sindicalista Janeayre Souto é presidente do Sinsp-RN

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do RN (SINSP/RN), Janeayre Souto, desafiou a governadora Fátima Bezerra (PT) a vetar a lei que garante pagamento do 13º salário e abono de férias para deputados estaduais do Rio Grande do Norte. Os efeitos da lei retroagem à legislatura passada (2015/2019).

Ou seja, os deputados reeleitos e os não-reeleitos receberão uma bola de R$ 172 mil (cada), com gasto de R$ 4,1 milhões para os cofres públicos.

Em vídeo, a sindicalista lançou o desafio em nome dos servidores estaduais, que estão com salários atrasados de novembro, dezembro e 13º de 2018 e parte ainda não recebeu o 13º de 2017.

“É necessário que a governadora Fátima Bezerra vete essa vergonha da Assembleia Legislativa. Governadora, o serviço e os servidores públicos precisam desse ato seu, não sancione essa lei. É o mínimo de respeito ao serviço e aos servidores públicos estaduais.”

A sindicalista critica o Legislativa potiguar que estaria insensível à grave crise financeira que afeta o Estado e, em particular, os servidores público.

Agora, com a palavra a governadora Fátima Bezerra, que fez e faz carreira política com base nos movimentos sociais, em especial na luta sindical.

Tags:

Fátima Bezerra
Assembleia Legislativa
Sinsp-RN
Janeayre Souto
RN

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO