Sexta-Feira, 26 de abril de 2019

Postado às 13h45 | 18 Mar 2019 | Vágner é novo secretário de Desenvolvimento Econômico de São Gonçalo

Crédito da foto: Cedida Martin Raisen (diretor do Banco Mundial para o Brasil), Vagner Araújo e o prefeito Paulinho

Vagner Gutemberg de Araújo é o novo secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo de São Gonçalo do Amarante, cidade da região metropolitana de Natal (RN).

O anuncio foi feito nesta segunda-feira (18) pelo prefeito Paulo Emídio, o Paulinho.

É mais um cargo importante que Vagner colocou no seu currículo. Ele tem competência comprovada e uma carreira pública reconhecida.

Vagner, ainda muito jovem, cuidou da pasta social do governo Vivaldo Costa (hoje deputado estadual); também foi prefeito do município de Lucrécia, na região do Alto Oeste.

Na gestão de Wilma de Faria (falecida) na Prefeitura de Natal, Vagner assumiu a Secretaria de Ação Social. Depois acompanhou Wilma nas duas gestões como governadora do RN, respondendo pela Secretaria do Planejamento e pela Chefia da Civil.

Na gestão do ex-governador Robinson Faria (PSD), encerrada em dezembro de 2018, Vagner Araújo comandou a Secretaria de Gestão de Projetos e que foi coordenou o plano de investimentos do Banco Mundial no estado nos últimos dois anos.

Recentemente, ele assumiu a vice-presidência comercial dos Correios

Vagner Araújo também foi candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo governador Iberê Ferreira de Souza (falecido) nas eleições de 2010.

Tags:

Vagner Araújo
Desevolvimento Econômico
São Gonçalo
prefeito Paulinho

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO