Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 15h00 | 10 Abr 2019 | Walter diz que ele e Garibaldi deixarão o MDB se Henrique voltar

Crédito da foto: Arquivo Deputado federal Walter Alves

A primazia da notícia é do jornalista Marcos Dantas, de Caicó: o deputado federal Walter Alves afirma que deixará o MDB se o ex-deputado Henrique Alves, seu primo, voltar ao comandar do partido no Rio Grande do Norte.

Walter se manifestou ao responder a pergunta sobre a possível volta de Henrique, feita pelo prefeito Claudio Marques de Macedo, o “Boba”, da cidade de Coronel Ezequiel:

“A informação não procede, prefeito. Inclusive, comunicação à direção do MDB nacional, que, caso o senhor Henrique Alves, com quem não tenho relação pessoal e política há anos, venha assumir a legenda, Garibaldi (ex-senador Garibaldi Filho, pai de Walter) e eu deixaremos o partido”, escreveu.

Henrique Alves comandou o MDB potiguar por longos anos e deixou a presidência da sigla quando foi preso em junho de 2017 na operação Manus, desdobramento da Lava Jato. O ex-parlamentar passou 11 meses presos na Academia de Polícia Militar do RN, em Natal.

Henrique já tem uma condenação em primeiro grau e responde a outros processos. Mais recentemente, o ex-deputado emitiu sinais de que pretende voltar à vida pública, inclusive, através de artigo publicado no jornal Tribunal do Norte, de Natal, falou que é inocente e que a “justiça será feita”.

Tags:

Walter Alves
Garibaldi Filho
Henrique Alves
MDB

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO