Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 10h00 | 17 Abr 2019 | Há 15 anos o Potiguar conquistava o seu primeiro título estadual

Crédito da foto: Luciano Lellys/O Mossoeroense Elenco do Potiguar campeão em 2004

Há exatos 15 anos o Potiguar de Mossoró conquistava o seu primeiro título de campeão do Campeonato Estadual de Futebol, ao superar o América na decisão.

No jogo final, em 17 de abril de 2004, o alvirrubro mossoroense perdeu para o alvirrubro natalense por 1 a 0, em partida disputada no extinto Machadão, hoje Arena das Dunas. Como havia goleado o adversário por 4 a 0, no primeiro jogo, realizado no Estádio Nogueirão, em Mossoró, o Potiguar levantou a taça de campeão.

O atacante Canindezinho foi o grande nome da campanha vitoriosa do Potiguar. Hoje é vive em sua terra natal, Francisco Dantas, no Alto Oeste do Rio Grande do Norte.

O time base do Potiguar, treinador por Miluir Macedo, era formado por Claudevan; Gleidson, André, Bartô e Leandro; Erivan, Wellington, Jânio e Chiquinho; Canindezinho e Márcio Cardoso. O elenco tinha ainda Juninho, Zezinho, Marcelo Martinelli, Paulinho Mossoró, Hermano, Vivi, Tony.

O curioso é que o clube mossoroense conquistou o primeiro título no ano que estava completando 30 anos de participação no Estado. O presidente era o saudoso Manoel Barreto, o mesmo que colocou o Potiguar no Estadual pela primeira vez, em 1974.

Tags:

Potiguar
Mossoró
Estadual
América
Manoel Barreto
Canindezinho

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO