Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 09h45 | 25 Abr 2019 | MCJ vai homenagear os 70 anos do poeta Antônio Francisco

Crédito da foto: Arquivo Poeta e cordelista Antônio Francisco

O poeta e cordelista mossoroense Antônio Francisco, que está completando 70 anos, será homenageado dentro da programação do Mossoró Cidade Junina 2019.

No dia 13 de junho, instituído por lei municipal, o Dia do Poeta Antônio Francisco, marcará a estreia da temporada “Chuva de Bala no País de Mossoró”. A data também marca os 92 anos de resistência ao bando do cangaceiro Lampião.

A edição de 2019 ainda celebrará os 18 anos de existência do espetáculo e os 100 anos da Capela de São Vicente, um dos locais onde aconteceu a batalha e onde é encenada a história. “Reunimos todas essas justas homenagens em um espetáculo que promete ser muito emocionante”, destacou o diretor Marcos Leonardo.

“Aonde eu vou neste Brasil, eu falo de Mossoró, do orgulho que eu tenho de ser daqui. Para mim, o espetáculo Chuva de Bala é o que há de mais bonito no que representa a nossa cidade. Me sinto honrado com a homenagem”, afirmou Antônio Francisco.

O Chuva de Bala deste ano contará com elenco de 85 pessoas, entre atores, bailarinos e músicos. A adaptação do texto de Tarcísio Gurgel será novamente coroada com a trilha sonora de Caio Padilha. A direção, cenário e figurinos de Marcos Leonardo; a assistência de direção e coreografias de Roberta Schumara; a produção de Emanuel Castro e Gilca Leonardo.

Tags:

Mossoró
Cidade Junina
Antônio Francisco
poeta
cordelista

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO