Terça-Feira, 23 de abril de 2024

Postado às 10h15 | 25 Abr 2019 | Secretário garante continuidade das obras do Hospital da Mulher

Crédito da foto: João Vital Secretário Fernando Mineiro se reuniu com diretores de construtora

O secretário de Gestão de Projetos e coordenador do Governo Cidadão, Fernando Mineiro, afirmou que a continuidade das obras do “Hospital da Mulher”, em Mossoró, está garantida. Ele se reuniu com diretores da CG Construções, responsável pela construção do complexo, reafirmou a intenção de continuar executando a obra ao secretário de Gestão de Projetos e coordenador do Governo Cidadão, Fernando Mineiro.

O cronograma a ser seguido e aditivos ao contrato também foram discutidos.

Segundo Mineiro, a empresa reconheceu que não existe atraso no pagamento dos serviços por parte do Governo e comunicou a suspensão do aviso prévio dos operários, concedido na semana passada.

A versão em Mossoró, porém, é outra. A CG Construção ameaçou paralisar a obra por falta de pagamento, conforme amplamente divulgado pela imprensa.

O secretário Mineiro reafirmou o compromisso do Governo do Estado de concluir o hospital, que atenderá cerca de 20 mil pessoas por ano quando pronto.

E registrou que já foram iniciadas as discussões em torno da gestão que será adotada para o complexo e também sobre a licitação dos equipamentos, a primeira internacional do Rio Grande do Norte.

O secretário de Infraestrutura Gustavo Coelho também participou da reunião, que contou ainda com a presença das equipes jurídica e de engenharia do Governo Cidadão, o engenheiro fiscal da obra, Ronald Dantas, os representantes da gerenciadora ATP/Concremat, Patrícia Cortez e Carlos Ximenes e os representantes da CG Construções, Viana Júnior (diretor), Anderson Laurentino (advogado), Felipe Honório (advogado) e Sérgio Silva (engenheiro).

Tags:

Hospital da Mulher
Mossoró
Fernando Mineiro
CG Construções

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO