Quinta-Feira, 18 de abril de 2024

Postado às 18h15 | 26 Abr 2019 | Justiça nega liminar da ação do Sindiserpum contra corte de ponto de grevistas

Crédito da foto: Cedida Professores que fizeram greve vão ter ponto cortado

A juíza Adriana Santiago, da 3ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Mossoró, indeferiu a ação movida pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDISERPUM) pedindo que a justiça determinasse a suspensão do corte de ponto e indenização no valor de R$ 5 mil para cada professor.

Dessa forma, a Justiça reconhece a legalidade do corte de ponto dos professores que passaram quase 40 dias sem trabalhar.

A juíza também negou o pedido do sindicato sobre a concessão da justiça gratuita, que é a assistência judiciária gratuita que isenta a entidade de todas as despesas e taxas processuais.

A decisão publicada nesta sexta-feira (26) intimou o sindicato a apresentar a movimentação financeira, situação contábil e faturamento mensal no prazo de até 15 dias, sob pena de arquivamento do processo. O objetivo é comprovar a não possibilidade de pagamento das custas pela entidade.

Veja cobertura completa na edição deste sábado, 27, do JORNAL DE FATO.

Tags:

Justiça
liminar
ação
Sindiserpum
professores

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO