Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 15h30 | 30 Abr 2019 | Governo promete pagar o reajuste dos professores na sexta-feira, 3

Crédito da foto: Reprodução Governadora Fátima Bezerra

O governo Fátima Bezerra (PT) emitiu nota sobre o não cumprimento da negociação com os professores da rede estadual de pagar nesta terça-feira (30), na folha de abril, o reajuste de 4,17% do piso da magistério. Segundo o governo, como o projeto de lei complementar só foi aprovado na Assembleia Legislativa no dia 25, quando a folha já estava fechada, não foi possível implantar o reajuste a tempo.

Indiretamente, o governo transfere a “culpa” para a Assembleia Legislativa, que não teria votado o projeto em regime de urgência, como sugeriu o próprio governo.

A nota do governo afirma que “já trabalha na confecção de uma folha extra para pagar o piso dos professores da rede estadual na próxima sexta-feira, dia 3 de maio.”

A Secretária Estadual de Administração, Virgínia Ferreira, disse que os servidores estão trabalhando em regime de urgência. “Sabemos que a folha precisa ir para o Banco do Brasil com 48h de antecedência. Temos o feriado de 1º de maio, mas todas as medidas, no âmbito do Poder Executivo, estão sendo tomadas visando garantir o cumprimento do acordo com a categoria.”

O professor Getúlio Marques Ferreira, secretário estadual de Educação explicou que a folha suplementar dos professores da ativa virá com a diferença entre valor do novo piso e o do piso anterior, além da primeira parcela do retroativo, referente ao mês de janeiro. Para aposentados e pensionistas, a implantação do piso será feita na folha regular de maio. No caso deles, o retroativo começa a ser pago em junho.

Nesta terça-feira (30), véspera de feriado, o Governo concluiu o pagamento do restante da folha salarial de abril do funcionalismo estadual. Estão circulando mais R$ 142 milhões na economia do Estado.

Tags:

Fátima Bezerra
governadora
PT
Governo do RN
professores

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO