Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 09h45 | 13 Jun 2019 | Governadora "fura" audiência e sindicalista protestam em gabinete

Crédito da foto: Reprodução Janeayre Souto é presidente do Sinsp-RN

Usando ditado popular, bem conhecido por essas bandas de Poti, pode ser dito que a governadora Fátima Bezerra (PT) está fazendo “gato-sapato” dos antigos companheiros de luta, os sindicalistas.

Nesta quarta-feira (12), a governadora não apareceu para a audiência que havia marcado com os representantes dos sindicatos que formam o Fórum Estadual de Servidores. A reunião estava agendada para as 16h, na Governadoria, mas Fátima não foi. A informação oficial é a de que a governadora estava cumprindo agenda administrativa em Brasília.

Os sindicalistas decidiram ficar no local até o Gabinete Civil apresentar uma justificativa e uma solução para o impasse. Foi aí que a governadora, por telefone, orientou a Chefia de Gabinete remarcar a audiência para o dia 26 deste mês.

Alguns sindicalistas gravaram um vídeo reclamando a falta de respeito com os servidores e, ao mesmo tempo, tornando pública a nova data da audiência, como forma de evitar um novo “furo”. Assista:

Os servidores, através do fórum, reivindicam:

1 -  Calendário de pagamento de 2019;

2 - Calendário de pagamento dos salários atrasados (novembro, dezembro e o 13º salário de 2018);

3 - Antecipação dos 40% do 13º salário de 2019;

4 - Reajuste de 16,38%, o mesmo percentual que a governadora Fátima está concedendo aos defensores públicos.

Tags:

Governadora
RN
Fátima Bezerra
Fórum
Servidores

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO