Segunda-Feira, 24 de setembro de 2018

Postado às 11h30 | 27 Ago 2018 | CÉSAR SANTOS João Maia é denunciado pelo MPF-RN por esquema de corrupção no Dnit

Reprodução Ex-deputado federal João Maia é acusado de receber propina

O Ministério Público Federal (MPF-RN) denunciou o ex-deputado federal João Maia e mais 10 pessoas por envolvimento no esquema de corrupção que reunia (entre os anos de 2009 e 2010) integrantes da Superintendência do Dnit no Rio Grande do Norte e representantes de construtoras. Os 11 foram alvo da Operação Via Trajana, realizada no último dia 31 de julho e que é um desdobramento da Operação V... Leia mais

Postado às 09h45 | 27 Ago 2018 | CÉSAR SANTOS Servidores da saúde do RN vão paralisar atividades na quinta-feira

Ilustração Saúde pública vive o caos no Rio Grande do Norte

Os servidores da saúde pública do Rio Grande do Norte confirmam que vão cruzar os braços na próxima quinta-feira (30). A paralisação será mais um protesto contra o Governo do Estado, que ainda não concuiu o pagamento do 13º de 2017.

A categoria ainda sofre com os atrasos seguidos de salários, que acontecem desde janeiro de 2016.

Em nota, o sindicato da categoria afirma que a "ma... Leia mais

Postado às 09h00 | 27 Ago 2018 | CÉSAR SANTOS Veja a movimentação dos candidatos ao governo no final de semana

Carlos Costa Candidato Carlos Eduardo em movimentação na cidade de Apodi, região Oeste

A campanha eleitoral chegou aos municípios e ruas do Rio Grande do Norte no final de semana. Os candidatos majoritárias e proporcionais realizaram mobilização por todo o estado, na tentativa de mobilizar o eleitor, que ainda mostra-se distante.

O chapa Carlos Eduardo (PDT)/Kadu Ciarlini (PP), candidatos a governador e vice-governador pela coligação “100% RN”, realizou movimentação em Mossoró... Leia mais

Postado às 07h45 | 26 Ago 2018 | CÉSAR SANTOS Coluna César Santos - 26 de agosto

Reprodução Cidadão de bem armado é um absurdo

MEU, VOCÊ PARECE QUE NÃO SEI

O que diz o ensinamento básico de todos os manuais da segurança: não reagir às tentativas de assalto. Justificativa simples: o bandido está sempre melhor preparado do que a vítima. A chance de quem reage é mínima, quase nenhuma. Fato comprovado no alto índice de mortes quando a vítima reage à ação marginal.

A ... Leia mais

Postado às 01h45 | 26 Ago 2018 | CÉSAR SANTOS Populismo e desemprego

Ilustração No populismo o “povo”, assume uma posição de Categoria Abstrata

(*) Luiz Soares

No populismo o “povo”, assume uma posição de Categoria Abstrata, quando colocado no centro da ação politica, independentemente dos canais próprios. Historicamente, no entanto, o termo “populismo” tornou-se uma força importante na (américa latina), principalmente a partir de 1930. Consagrou-se pela associação a industrializaç... Leia mais

Postado às 01h45 | 26 Ago 2018 | CÉSAR SANTOS 7 passos para turbinar as vendas

Reprodução Vender mais é o sonho de todo varejista

(*) André Romero

Vender mais é o sonho de todo varejista. Independentemente do porte ou do segmento, o que vendedores e empreendedores querem é encantar os clientes e fazê-los comprar sempre mais. Mas, cabe destacar que venda é uma questão de estratégia, e não um dom ou obra do acaso. Quem vende muito sempre tem seus segredos. Por isso, listei aqui os sete mais importantes.

1 -... Leia mais

Postado às 01h32 | 26 Ago 2018 | CÉSAR SANTOS Jornada da modernização

Repridução Onde você está na jornada da modernização?

(*) Anderson Müzel

Algumas organizações estão descobrindo o valor da modernização de seus ambientes e, consequentemente, o ritmo da inovação tem aumentando em ritmo exponencial. As empresas de sucesso são aquelas que conseguem transformar a mudança em uma vantagem competitiva. Com isso, companhias de TI entendem que precisam avançar nesta jornada em direç&at... Leia mais

Postado às 01h30 | 26 Ago 2018 | CÉSAR SANTOS Os problemas da Nação a espera de soluções

Reprodução Um Lula concorrendo de forma inédita

(*) João Paulo Jales dos Santos

Os números das pesquisas Ibope, Datafolha e CNT/MDA, divulgadas no decorrer da semana, possuem números próximos, com o ex-presidente Lula liderando com preferência de cerca de 2/5 do eleitorado. O ex-presidente apresenta consistência numérica para levar a disputa no 1º turno. No entanto, ainda se está no início da campanha, com tempo para mudanç... Leia mais

Postado às 17h45 | 25 Ago 2018 | CÉSAR SANTOS Carlos Eduardo e Kadu caminham no centro comercial de Mossoró

Cedida Carlos Eduardo, Kadu e Rosalba Ciarlini no contato direto com o eleitor em Mossoró

Uma caminhada no comércio marcou neste sábado (25) o início da agenda do candidato a governador pela coligação 100%RN (PDT/PP/MDB/Podemos/DEM), ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo em Mossoró.

Acompanhados pela prefeita Rosalba Ciarlini(PP), Carlos Eduardo (PDT) e seu candidato a vice-gov... Leia mais

Postado às 09h15 | 25 Ago 2018 | CÉSAR SANTOS Coluna César Santos - 25 de agosto

Ilustração Chega de palhaçada

ENSINO COM VON RICHTHOFEN

Suzane von Richthofen é candidata? Os santinhos eleitorais da assassina dos próprios pais circulam na internet. Ela aparece nas imagens, que já tiveram mais de 100 mil compartilhamentos, como candidata a deputada federal pelo PT e/ou PSDB, usando os números 13666 e/ou 45666, e slogan: “Em defesa da família, Suzane Von Richthofen”.

Richthofen tornou-se conhecida em 2002... Leia mais

Postado às 15h45 | 24 Ago 2018 | CÉSAR SANTOS Justiça de SP cassa os direitos políticos do tucano João Dória

Reprodução Tucano João Dória é candidato a governador de São Paulo

juíza Carolina Martins Cardoso da 11ª Vara da Fazenda Pública condenou nesta sexta-feira (24) o candidato ao governo de São Paulo pelo PSDB, João Doria, à suspensão dos direitos políticos por 4 anos. A decisão foi publicada no site do Tribunal de Justiça de São Paulo. Cabe recurso.

Como foi uma decisão de 1ª instância, Doria pode seguir fazendo campanha e concorrer ao cargo... Leia mais

Postado às 10h30 | 24 Ago 2018 | CÉSAR SANTOS Haddad em Mossoró: 'Pretendemos revogar o teto de gastos'

Cedida Fernando Haddad e Fátima Bezerra concederam entrevista em Mossoró

O candidato a vice na chapa do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, disse nesta sexta-feira (24) em Mossoró, no Rio Grande do Norte, que prentende revogar o teto de gastos.

Em agenda de campanha, ele participou de entrevista coletiva ao lado da senadora Fátima Bezerra (PT-RN). Também está prevista uma caminhada na Praça da Independência ainda nesta manhã.

"Pretendemos revoga... Leia mais

Postado às 08h30 | 24 Ago 2018 | CÉSAR SANTOS Dr. Bernardo leva ex-prefeito para apoiar o senador Garibaldi Filho

Carlos Costa Dr. Bernardo discurso em comício observado pelo candidato a vice-governador Kadu

O ex-prefeito de Governador Dix-sept Rosado, médico Anax Vale, vai apoiar a candidatura à reeleição do senador Garibaldi Filho (MDB).

O anúncio será feito na próxima quarta-feira (29), em sua residência, quando receberá amigos e correligionários.

A decisão de Anax foi motivada pela presença do médico Bernardo Rosado (PP) na chapa majoritária, como suplente do se... Leia mais

Postado às 08h00 | 24 Ago 2018 | CÉSAR SANTOS Presidenciável do PT, Haddad, faz campanha hoje em Mossoró

Reprodução Fernando Haddad caminha em Mossoró com a máscara de Lula

O candidato a vice-presidente da República e eventual substituto de Lula na disputa eleitoral, Fernando Haddad, cumpre agenda de campanha em Mossoró nesta sexta-feira (23).

O petista realiza caminhada pelo centro comercial, a partir da Praça do Mercado Central, com início às 9h30.

Em seguida, às 11h30, Fernando Haddad inaugura a “Casa 13”, no cruzamento da rua Felipe Camarão com Coronel Gurgel, ce... Leia mais

Postado às 07h45 | 24 Ago 2018 | CÉSAR SANTOS Coluna César Santos - 24 de agosto

Reprodução Antes de o TSE decidir sobre candidtura, Lula poderá aparecer em propaganda

LULA VAI APARECER NA TELINHA

Lula, cumprindo pena de 12 anos e 1 mês de prisão, poderá aparecer nos primeiros programas da televisão como o candidato do PT, embora a sua inelegibilidade é uma certeza.

Veja o que escreveu o jornalismo Josias de Souza:

Lula pode estrear no horário eleitoral como candidato do PT antes que o Tribunal Superior Eleitoral julgue as contestações ao pedi... Leia mais

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO