Quinta-Feira, 24 de janeiro de 2019

Postado às 18h30 | 26 Dez 2018 | CÉSAR SANTOS Ex-governador do Espírito Santos é assassinado a tiros em Vitória

Reprodução/ TV Gazeta Morre Gerson Camata, em Vitória

Do G1 – ES

O ex-governador do Espírito Santo Gerson Camata, de 77 anos, foi assassinado na tarde desta quarta-feira na Praia do Canto, em Vitória. O crime ocorreu em frente a um restaurante. Segundo informações iniciais da Polícia Militar, o ex-governador foi morto a tiros. O Samu chegou a ser acionado, mas Camata não resistiu aos ferimentos. O suspeito foi preso.

Camata foi governador do Esp&... Leia mais

Postado às 15h15 | 26 Dez 2018 | CÉSAR SANTOS Morre o jornalista Everaldo Lopes, famoso do "Apito Final"

Reprodução Jornalista Everaldo Lopes com seu livro lançado em 2017

A morte do jornalista esportivo Everaldo Lopes, nesta quarta-feira (26), enluta a imprensa do Rio Grande do Norte.

Perda irreparável.

Aos 88 anos, ele não resistiu aos problemas respiratórios.

Com quase 60 anos de atividade jornalística, Everaldo Lopes tornou-se prestigiado pela coluna “Apito Final”, que ele assinou durante três décadas, de onde saiu em 2015.

Em 2017, Everaldo lanço... Leia mais

Postado às 12h00 | 26 Dez 2018 | CÉSAR SANTOS João Maria Cavalcanti vai comandar a pasta de Recursos Hídricos

Cedida Fátima Bezerra apresenta João Maria Cavalcanti para a Recursos Hídricos

O engenheiro civil João Maria Cavalcanti será o futuro Secretário de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). A governadora eleita fez o anúncio nesta quarta-feira (26).

Ela destacou o papel estratégico da Semarh nas políticas voltadas aos recursos hídricos e à convivência com o semiárido e as ações que visam amenizar os efeitos da seca e da estiagem no estado.

... Leia mais

Postado às 10h45 | 26 Dez 2018 | CÉSAR SANTOS Posse de Bárbara Paloma na OAB será nesta quinta-feira, 27

Divulgação Convite para posse da nova diretoria da OAB Mossoró

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Mossoró se prepara para a solenidade de posse da diretoria eleita para o triênio 2019-2021.

A solenidade que dá posse à advogada Bárbara Paloma como presidente e ao advogado Glauber Alves como vice-presidente, além de membros do conselho e diretoria da OAB em Mossoró será nesta quinta-feira (27), às 19h, na sede da Ordem em nossa cidade.

... Leia mais

Postado às 10h30 | 26 Dez 2018 | CÉSAR SANTOS Sem salários, policiais e servidores do Itep iniciam a "Operação Zero"

Sinpol-RN Paralisação foi definida em assembleia realizada no Sinpol-RN

Os policiais civis e os servidores do Itep do Rio Grande do Norte amanheceram esta quarta-feira (26) com as atividades paralisadas. É o início da “Operação Zero” em protesto aos salários atrasados. A mobilização foi aprovada em assembleia da categoria realizada na segunda-feira (24), sem resposta, até aqui, do governo Robinson Faria (PSD).

No final do dia, a categoria se reunirá para decidir... Leia mais

Postado às 14h45 | 25 Dez 2018 | CÉSAR SANTOS Fátima Bezerra já anunciou 19 nomes para seu secretariado

Cedida Ana Maria Costa foi anunciada pela governadora eleita Fátima Bezerra

A governadora eleita do Rio Grande do Norte Fátima Bezerra anunciou nesta segunda-feira (24) o nome para a Secretaria de Turismo: Ana Maria Costa.

Fátima ressaltou o “importante papel” que a atividade turística desempenha no estado e disse que a indicação de Ana Maria Costa passa pela “experiência e expertise” no setor. Ela foi o nome sugerido à governadora eleita pelas entidades do trade tur&i... Leia mais

Postado às 14h15 | 25 Dez 2018 | CÉSAR SANTOS Coluna César Santos - 25 de dezembro

Reprodução Governador Robinson Faria fracassou

NATAL DE BOLSO VAZIO

A maioria dos servidores públicos do Rio Grande do Norte passa o Natal de bolso vazio. A porção castigada pelo atraso de salário. Não recebeu o 13° salário de 2017, não recebeu novembro nem o 13° de 2018. E o salário de dezembro também não será pago pelo atual governo. Quatro folhas “dentro”, como diz nossa gente.

O calote a... Leia mais

Postado às 09h45 | 24 Dez 2018 | CÉSAR SANTOS Procuradoria contestou 2,6 mil registros de candidaturas em 2018

Reprodução Eleições 2018 foram marcadas pela fortalecimento da Lei da Ficha Limpa

Em vigor desde 2010, a Lei da Ficha Limpa foi o principal motivo de impugnação de registros de candidaturas nas eleições gerais de 2018, segundo balanço da Procuradoria Geral Eleitoral (PGE).

O Ministério Público Eleitoral contestou 2,6 mil registros, o que representa 9,1% dos 29.085 pedidos feitos à Justiça Eleitoral para os cargos majoritários e proporcionais disputados neste ano, em todo o pa&... Leia mais

Postado às 20h00 | 23 Dez 2018 | CÉSAR SANTOS Coronel Hélio: "PSL entende que o País precisa voltar aos trilhos"

Marcos Garcia/JORNAL DE FATO Coronel Hélio Imbrósio é presidente da Executiva Estadual do PSL do Rio Grande do Norte

O coronel Hélio Imbrósio Oliveira está há um mês no comando do PSL do Rio Grande do Norte, com a missão de fortalecer o partido do presidente eleito Jair Bolsonaro em todo o estado. Ao receber o bastão do brigadeiro Carlos Eduardo, que presidia a sigla no RN, Hélio Imbrósio decidiu, como um idealista assumido, trabalhar para o seu partido ajudar o cidadão potiguar ter uma vida melhor.

Nascido no R... Leia mais

Postado às 14h00 | 23 Dez 2018 | CÉSAR SANTOS 2019: Ano decisivo para transição eleitoral americana

Reprodução Presidente americano Donald Trump

(*)  João Paulo Jales dos Santos

2019, se iniciará com o governo Trump sem a maioria republicana na Câmara dos deputados. Até aqui, a perda do GOP (partido republicano), foi de 41 cadeiras. O ganho líquido do partido democrata está em 40 assentos. Ainda falta o resultado oficial do 9º distrito congressional do estado sulista da Carolina do Norte.  Por lá, alegações de frau... Leia mais

Postado às 13h45 | 23 Dez 2018 | CÉSAR SANTOS Coluna César Santos - 23 de dezembro

Ilustração Estudo de gênero nas escolas não tem nada a ver com doutrinação sexual.

ESTUDO DE GÊNERO VAI MUITO ALÉM

Antes de qualquer coisa, precisamos compreender que: estudo de gênero nas escolas não tem nada a ver com doutrinação sexual. Tese defendida por diversos políticos de tendência conservadora e liderada pelo ex-deputado federal do Rio de Janeiro e hoje presidente eleito do Brasil Jair Messias Bolsonaro.

Dito isso, vamos tentar entender qual a importância... Leia mais

Postado às 10h15 | 22 Dez 2018 | CÉSAR SANTOS Fátima Bezerra receberá o estado com 'rombo' de R$ 2,6 bilhões

Tribuna do Norte/reprodução Aldemir Freire, futuro secretário do Planejamento, revelou o tamanho da dívida

A equipe de transição da governadora eleita Fátima Bezerra (PT) revelou nesta sexta-feira, 21, que o Estado do Rio Grande do Norte acumula uma dívida de R$ 2,6 bilhões em 2018. O valor inclui salários atrasados, dívidas com fornecedores, falta de repasse aos Poderes, retenção de consignados aos bancos e o gasto obrigatório com a saúde.

A situação financeira foi apresentada pe... Leia mais

Postado às 10h15 | 22 Dez 2018 | CÉSAR SANTOS Secretariado de Fátima tem primeira baixa antes de iniciar governo

Reprodução Luís Mauro Albuquerque é o atual secretário de Justiça e Cidadania

O governo Fátima Bezerra (PT) sofreu a primeira baixa sua equipe de secretários antes mesmo de começar. Luís Mauro Albuquerque comunicou que não vai assumir a Secretaria de Administração Penitenciária, que será criada em janeiro.

Ele é o atual secretário de Justiça e Cidadania (SEJUC) e havia sido anunciado por Fátima Bezerra juntamente com os nomes que irão compor a c... Leia mais

Postado às 10h15 | 22 Dez 2018 | CÉSAR SANTOS Coluna César Santos - 22 de dezembro

Reprodução Sede do Palácio Rodolfo Fernandes - Câmara Municipal de Mossoró

CÂMARA CARA CÂMARA

A sessão extraordinária da Câmara Municipal de Mossoró, convocada para esta sexta-feira, 21, não aconteceu. Faltou quórum. Do mínimo de 11 vereadores para o início dos trabalhos, apenas oito compareceram ao plenário: Izabel Montenegro (MDB), Emílio Ferreira (PSD), Manoel Bezerra (PRTB), Petras Vinícius (DEM), professor Francisco Carlos (PP), R... Leia mais

Postado às 17h45 | 21 Dez 2018 | CÉSAR SANTOS Dr. Daniel assume a Comissão Provisória do PSL de Mossoró

Cedida Coronel Hélio, Daniel Sampaio e o deputado federal eleito General Eliéser Girão

O Partido Social Liberal (PSL) no Rio Grande do Norte, partido do presidente eleito Jair Bolsonaro, inaugurou a sede do diretório provisório em Mossoró. O evento de inauguração também serviu para anunciar o médico psiquiatra Daniel Sampaio como presidente da comissão provisória da capital do Oeste Potiguar.

A solenidade de descerramento da placa inaugural contou com a presença do presidente da ex... Leia mais

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO