Terça-Feira, 16 de abril de 2024

Postado às 08h26 | 16 Set 2016 | Cesar Santos O corpo de Domingos Montagner deixou a funerária em Aracaju. Será sepultado neste sábado em SP

Personagem Santo dos Anjos, da novela 'Velho Chico', morreu ao mergulhar no rio São Francisco em SE

Crédito da foto:

O GLOBO

O corpo de Domingos Montagner deixou a funerária em Aracaju, no início da tarde desta sexta-feira, a caminho do aeroporto da capital sergipana. De lá, segue para São Paulo, onde será enterrado, neste sábado, no Cemitério da Quarta Parada, na Zona Leste da capital paulista, em cerimônia restrita para familiares e pessoas próximas. O velório será a partir das 9h, também de sábado, no Teatro Fernando Torres.

No aeroporto internacional Santa Maria, fãs esperam a chegada do carro funerário para dar adeus ao astro de "Velho Chico". Domingos Montagner morreu vítima de afogamento na tarde dessa quinta-feira, ao dar um mergulho no rio São Francisco, principal cenário da novela das 21h. Ele estava acompanhado de Camila Pitanga, seu par romântico na novela, quando foi puxado pela correnteza. Ela conseguiu se salvar.

funeraria-de-aracaju

Corpo de Domingos Montagner deixa funerária em Aracaju - Amós Meneses

 

G1 - Rio

IML de Aracaju informa que necropsia em corpo de ator foi realizada (Foto: Priscilla Bitencourt/TV Sergipe)
IML de Aracaju informa que necropsia em corpo de ator foi realizada (Foto: Priscilla Bitencourt/TV Sergipe)

O diretor do Instituto Médico Legal (IML) de Sergipe, José Aparecido Cardoso, informou por volta das 3h da madrugada desta sexta-feira (16) que o resultado da necropsia realizada no corpo de Domingos Montagner apontou que o ator morreu por afogamento. “Nós encontramos algumas lesões superficiais e a causa da morte foi constatada por afogamento”, afirmou. O corpo foi encontrado a 18 metros de profundidade e a 320 metros da prainha de Canindé do São Francisco, onde ele foi visto pela última vez.

Segundo o diretor do IML, será emitida uma declaração de óbito atestando asfixia mecânica por afogamento. O IML aguarda o comparecimento de alguém da família ou algum responsável para fazer a liberação do corpo. Por regra só é possível fazer esse procedimento com grau de parentesco de pai, mãe, filho, esposa, irmão ou por uma pessoa que tenha procuração assinada por alguns desses parentes.

santo-dos-anjos-3

Domingos Montagner, o Santo de "Velho Chico", da TV Globo, morreu nesta quinta (15) após ser arrastado pela correnteza do Rio São Francisco.

Ele gravou cenas da novela na parte da manhã. Após o término da gravação, o ator almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio. Durante o mergulho, não voltou à superfície. Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente a procura pelo ator.

A atriz descreveu o acidente para a polícia. Segundo ela, os dois foram até uma pedra e mergulharam no rio. Depois, ela notou que havia muita correnteza e avisou Domingos. Eles nadaram de volta para a pedra, Camila chegou primeiro e tentou duas vezes segurar na mão do ator. Mas a correnteza o arrastou.

LEIA MAIS

Corpo do ator Domingos Montagner é encontrado a 30 metros de profundidade

Vídeo mostra Camila Pitanga em desespero

Ator celebrou amor após gravar última cena de Velho Chico

Tags:

voltar