Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 14h48 | 29 Nov 2016 | Fabio Vale Réveillon aberto ao público em Fortaleza terá Claúdia Leite, Jorge e Mateus e Simone e Simaria entre 13 atrações

Crédito da foto:

A Prefeitura de Fortaleza divulgou, nesta segunda-feira (28), as atrações para o Réveillon 2017 em Fortaleza. A programação reúne artistas locais e nacionais, com potencial de atrair mais turistas para a Cidade durante o período. Claudia Leitte, Jorge e Matheus, O Rappa, Simone e Simaria, Solteirões do Forró e Beto Barbosa são as principais atrações.

O Réveillon acontece tradicionalmente no Aterro da Praia de Iracema e deve contar com mais de 1 milhão de pessoas, que vão conferir de graça os shows. De acordo com o secretário de Turismo de Fortaleza, Erick Vasconcelos, a festa será a segunda maior do País, ficando atrás apenas do Rio de Janeiro, e faz parte do calendário turístico da Cidade. “Como vem acontecendo em todos os anos, o Réveillon é uma grande parceria da Prefeitura com a iniciativa privada. Durante o período da alta estação, de dezembro até fevereiro, será injetado cerca de R$ 2 bilhões com o turismo na cidade. Por isso que a festa é um investimento para alavancar ainda mais nossa economia e gerar mais empregos”, comentou.

Para o vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Ceará (ABIH-CE), Darlan Leite, a expectativa é que a rede hoteleira se iguale ao ano passado, com uma ocupação de 94%. “Em um ano de crise, diversas cidades do Brasil estão fechando empreendimentos turísticos. Mas, aqui em Fortaleza, estamos abrindo novos hotéis. E a festa de Réveillon vem para consolidar ainda mais este aumento no setor”, ressaltou.

O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Rodolfo Trindade, destacou a importância de trazer grandes nomes. “Cerca de 35% do PIB de Fortaleza vêm do turismo. Por isso que a festa tem que ser atrativa para as pessoas daqui e para os que nos visitam. O turismo é o prazer em receber. E esse investimento é necessário para aquecer ainda mais a nossa economia”, afirmou.

Confira todas as atrações:

Claudia Leitte
Jorge e Matheus
O Rappa
Simone e Simaria - Coleguinhas
Luis Marcelo e Gabriel
Beto Barbosa
Italo e Renno
Waldonys
Paulo José e banda
Solteirões do Forró
Forró Real
Banda Patrulha
Banda Caiaca

Fonte: Site da Prefeitura de Fortaleza.

Tags:

voltar