Sexta-Feira, 22 de setembro de 2017

Postado às 10h00 | 26 Ago 2017 | Redação Fest Bossa & Jazz divulga programação completa da edição 2017

Crédito da foto: Divulgação Sandra de Sá é uma das atrações do festival

Foi divulgada a programação completa da edição 2017 do Fest Bossa & Jazz, em Mossoró, que será realizado nos dias 22 e 23 de setembro na Estação das Artes Elizeu Ventania.

A principal atração da primeira noite do evento será o angolano Nuno Mindelis, eleito pela revista Guitar Player o melhor guitarrista de blues quando venceu o 30th Anniversary Guitar Player Competition.

No dia 23, tem Sueldo Soares, convidando Sandra de Sá, num encontro entre MPB e black music.

O evento vai contar com diversas outras atrações, incluindo o americano J.J. Jackson, que estará acompanhado de Gustavo Cocentino e Blue Mountain, Street Band, Filarmônica Monsenhor Honório, Marcos Lessa, Alan Barboza, Orquestra Sanfônica de Mossoró, Dayanne Nunes, entre outras.

O festival promove intercâmbio entre nomes consagrados e novos expoentes da música local, nacional e internacional por meio de shows e Jam Sessions.

Com programação diversa e totalmente gratuita, o Fest Bossa & Jazz também conta com oficinas socioambientais e workshops para músicos e estudantes.

Antes dos dois dias principais do evento, serão realizadas prévias, que já contou com show de Gabriela Mendes, na última quarta-feira (23), e terá ainda a banda Desert Blues, no dia 31, o grupo Monxoró, em 7 de setembro, e Frequência 2, no dia 14.

A oficina “Construção de Instrumentos com Materiais Recicláveis” já começa no dia 21 de setembro na Escola de Artes de Mossoró, com duas sessões: 8h e 14h, e segue até o dia 22. São ministradas pelo músico e artesão Alexandre Ferro e pela assistente Adriana Freitas, que ensinam crianças e adultos a confeccionar diversos instrumentos musicais com materiais recicláveis como bobinas de papelão, garrafas plásticas e tampinhas.

Para estudantes e músicos que buscam conhecimento e aprimoramento das técnicas musicais, nos dias 22 e 23, na Escola de Artes de Mossoró, haverá workshops. O primeiro de guitarra com o angolano Nuno Mindelis, considerado um dos melhores guitarristas de blues pela Downbeat. O segundo, Workshop de Arranjo com renomado arranjador e pianista Fernando Merlino. As vagas para oficinas e workshops são limitadas e podem ser realizadas na Escola de Artes.

Tags:

Fest Bossa &Jazz;
Mossoró
Elizeu Ventania

voltar