Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 08h30 | 22 Set 2017 | Redação Angolano Nuno Mindelis se apresenta hoje no Fest Bossa & Jazz na Estação das Artes

Crédito da foto: Divulgação Ele é a principal atração da primeira noite do evento

O Fest Bossa & Jazz, em Mossoró, chega à Estação das Artes Elizeu Ventania a partir desta sexta-feira (22).

A principal atração da primeira noite do evento será o angolano Nuno Mindelis, eleito pela revista Guitar Player o melhor guitarrista de blues, quando venceu o “30th Anniversary Guitar Player Competition”.

Ainda nesta sexta-feira, um grande tributo a Emílio Santiago, com o cearense Marcos Lessa, reconhecido após ter participado do The Voice Brasil, o compositor e cantor natural de Icapuí (CE) e radicado em Mossoró Alan Barboza. Na direção musical do show, o renomado arranjador e pianista carioca Fernando Merlino, que tocou durante anos ao lado de Emílio Santiago, atualmente diretor musical da Leny Andrade. Completando o time de cantores no tributo, estão os potiguares Alex Magno (baixo), Anderson Lima (guitarra) e Gustavo Almeida (bateria).

Neste sábado (23), tem Sueldo Soares Convida Sandra de Sá, num encontro entre MPB e o black music.

O evento vai contar com diversas outras atrações, incluindo o americano J.J. Jackson, que estará acompanhado por Gustavo Cocentino e Blue Mountain, Street Band, Filarmônica Monsenhor Honório, Marcos Lessa, Alan Barboza, Orquestra Sanfônica de Mossoró, Dayanne Nunes, entre outras.

Neste ano, o Fest Bossa & Jazz tem uma preocupação com o meio ambiente. O festival, seguindo o exemplo de outros, pretende não produzir lixo. Para isso, será comercializado na entrada do evento um copo plástico, ao valor de R$ 5,00, para os que pretendem beber, já que não haverá copos descartáveis em nenhum dos pontos de vendas. O copo é de tamanho suficiente para se beber, seja cerveja, água ou refrigerante.

O festival tem acesso gratuito e Mossoró é a única cidade do estado a ter, neste ano, uma edição do festival, graças ao apoio da Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Cultura.

Tags:

Fest Bossa & Jazz
Estação das Artes
Nuno Mindelis

voltar