Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 12h15 | 24 Nov 2017 | Redação Escritor Clauder Arcanjo assume a presidência do Icop nesta sexta-feira em Mossoró

Crédito da foto: Divulgação Escritor Clauder Arcanjo vai presidir por dois anos o Instituto Cultural do Oeste Potiguar

Nesta sexta-feira, 24, acontece a posse da nova diretoria do Instituto Cultural do Oeste Potiguar (ICOP), que foi fundado há 60 anos por um grupo de intelectuais mossoroenses, tendo à frente o professor João Batista Cascudo Rodrigues. É a instituição cultural mais antiga da região. Na ocasião, será empossada a nova diretoria pelo atual presidente, Benedito Vasconcelos Mendes.

Antes do ato solene, que acontece a partir das 19h no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Mossoró, os convidados serão recepcionados com uma apresentação do grupo musical EcoArte, sob a regência dos músicos Guido Alves e Hallyson Dantas, dando-se, em seguida, a posse da nova diretoria, que terá como presidente Antonio Clauder Alves Arcanjo.

Após a cerimônia de posse, será lançada a edição 18 da revista “Oeste“, do Instituto Cultural do Oeste Potiguar, edição esta em comemoração aos 60 anos da fundação do Icop (fundado em 30 de setembro de 1957), bem como homenageando os 90 anos da resistência de Mossoró ao ataque do bando de Lampião (fato heroico esse que se deu em 13 de junho de 1927).

A Oeste (edição 18) traz ensaio fotográfico de Pacífico Medeiros, entrevista exclusiva com o escritor e membro da Academia Norte-rio-grandense de Letras (ANRL) Manoel Onofre Jr., bem como artigos, poemas e ensaios. O projeto gráfico dessa edição comemorativa ficou a cargo do designer gráfico mossoroense Augusto Paiva.

Também após a solenidade, os presentes poderão participar da noite de autógrafos do livro “Stigma: sala por um novo mundo”, da escritora brasileira Valdivia Beauchamp (hoje, radicada nos Estados Unidos da América).

 

Diretoria do Instituto Cultural do Oeste Potiguar (ICOP)

Biênio 2017/2019

Presidente: Antonio Clauder Alves Arcanjo

Vice-presidente: Ângela Maria Rodrigues de Oliveira Pereira Gurgel

Primeiro secretário: Vanda Maria Jacinto

Segundo secretário: Joana D’Arc Fernandes Coelho

Primeiro tesoureiro: José Edilson de Albuquerque Guimarães Segundo

Segundo tesoureiro: Sebastião Almeida de Medeiros

Presidente perpétuo: João Batista Cascudo Rodrigues (in memorian)

Presidente de honra: Wilson Bezerra de Moura

Tags:

Icop
nova diretoria
posse
sexta-feira

voltar