Sábado, 27 de abril de 2024

Postado às 10h00 | 15 Dez 2017 | Redação Juiz de Direito e Poeta lançam livro em homenagem a região litorânea do RN

Crédito da foto: Reprodução O livro Rio do Fogo será lançado nesta sexta na Academia Norte Rio-grandense de Letras

Bruno Lacerda, juiz de Direito que é apaixonado por fotografia, e o poeta David de Medeiros Leite lançam nesta sexta-feira (15), às 18h, na Academia Norte-rio-grandense de Letras o livro Rio do Fogo - um híbrido de belíssimas imagens em homenagem à região litorânea do Estado do Rio Grande do Norte, numa semiose poética bilíngue (português e espanhol).

Trata-se de tributo às suas valentes mulheres e aos pescadores da localidade praiana de Rio do Fogo, localizada próxima a Natal, que ali, lançam suas redes para garantir o sustento e a manutenção da tradição da relação do homem com o mar, além de um reconfortante encontro com um ambiente bucólico praiano.

A tradução para espanhol é do professor Juan Ángel Torres Rechy. A edição é uma parceria das editoras Sarau das Letras e Oito Editora e tem 94 páginas.

Os autores

· Bruno Lacerda Bezerra Fernandes

(Acari/RN): Magistrado do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Mestre em Direito pela UFRN. Doutorando em Direito pela PUC/SP

Residência em fotografia pelo Movimento Alumiar (Passa e Fica/RN). Premiado em Fotografia pela AMB (Concurso Nacional de Fotografia da Associação dos Magistrados do Brasil). Selecionado para o Festival de Fotografia de Cemitério do Rio do Peixe (MG) em 2015.

David de Medeiros Leite

(Mossoró/RN): Professor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Doutor pela Universidade de Salamanca – Espanha. Entre outros, publicou os seguintes livros: Incerto Caminhar; Ruminar (Poesia); Cartas de Salamanca (Crônica); Mossoró e Tibau em Versos – Antologia Poética (em coautoria com Edilson Segundo) e Sarau das Letras – Entrevistas com escritores (em coautoria com Clauder Arcanjo).

Tags:

Livro Rio do Fogo
David Leite
Bruno Lacreda
região litorânea
Rio Grande do Norte

voltar