Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 09h15 | 18 Dez 2017 | Redação Maior premiação da cultura potiguar acontece nesta segunda no Teatro Riachuelo

Crédito da foto: Cedida Troféu Cultura recebe o nome do artista plástico e poeta Dorian Gray Caldas,

Tradição e vanguarda estarão juntas na celebração de entrega das premiações do Troféu Cultura 2017. Shows, esquete teatral, dança urbana e muito mais estão reservados para esta segunda-feira (18), a partir das 18h e com acesso gratuito ao Teatro Riachuelo. Aproximadamente 1000 ingressos estarão disponíveis ao público na bilheteria do teatro a partir das 12h, no dia do evento.

Este ano, o Troféu Cultura receberá o nome do artista plástico e poeta Dorian Gray Caldas, e homenageará, pelo conjunto da obra, o pesquisador e intelectual Claudio Galvão, autor de 12 livros que resgatam muito da história e de ícones já esquecidos da cultura potiguar.

Mas o grande momento do evento é mesmo o anúncio dos vencedores de cada uma das 14 categorias que abrangem todas as manifestações artísticas: audiovisual, artes visuais, artes cênicas, literatura, dança, música, além da produção cultural e a escolha do Artista do Ano.

Todos os 14 vencedores presentes ao evento receberão uma cortesia de hospedagem num fim de semana no Praia Bonita Resort, um dos melhores resorts do Estado, situado em Tabatinga, além de outros presentes.

“Independentemente de quem vença, importa a confraternização e o reconhecimento aos nossos artistas. É o propósito do Troféu Cultura, que este ano encara o desafio de um palco grandioso”, destacou o idealizador da premiação, o produtor Toinho Silveira.

 

ATRAÇÕES

No palco, a Orquestra Sinfônica do RN dará início à cerimônia, seguida por apresentação da Companhia de Dança do Teatro Alberto Maranhão, com encenação de um pas de deux (dança de casal). Os cerimonialistas Arlindo Bezerra e Cláudia Magalhães apresentarão a cerimônia, com intervenções do ator João Maria Pinheiro.

Também escalados para intervenções musicais e cênicas no palco, entre as entregas dos troféus, estão Isaque Galvão, Viviane Sagres, Yrahn Barreto, o ator e diretor José Neto Barbosa, o grupo de dança de rua Passurbano, Nara Costa, Lis Nôga e as cantoras Cleide Braga e Eliete Regina, além da leitura de poemas por Diógenes da Cunha Lima e Michelle Ferret.

 

VOTAÇÃO E RESULTADOS

Um júri de notória capacidade artística e composto por duas pessoas, escolhido pela produção do evento, selecionou os cinco indicados nas 13 categorias do prêmio. E a coordenação do prêmio definiu os cinco que disputarão o Artista do Ano 2017. Depois foi o público quem votou para escolher o vencedor em cada categoria.

O sistema de votação esteve abrigado no site Papo Cultura, que estreou em fevereiro deste ano e já conquistou a empatia da classe artística com a divulgação de agenda cultural, crônicas e críticas da cena local. Foi instalado, este ano, um sistema ainda mais seguro para garantir apenas um voto por CPF ou email, e conferir legitimidade ao processo.

Tags:

Trofeu Cultura
Dorian Gray
Teatro Riachuelo
shows

voltar