Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 09h15 | 18 Mai 2018 | Redação Primeira emissora a operar no FM em Mossoró, 105 celebra 30 de fundação

Crédito da foto: Reprodução A 105 FM, como é mais conhecido dos ouvintes, foi inaugurada em 18 de maio de 1988

A FM Educativa Santa Clara celebra nesta sexta-feira, 18, 30 anos de sua fundação. A 105 FM, como é mais conhecido dos ouvintes, foi inaugurada em 18 de maio de 1988. Ela foi a primeira emissora a operar em Frequência Modulada (FM) em Mossoró. A 105 é uma empresa pertencente a Fundação Sócio-Educativa do Rio Grande do Norte (Funsern). A entidade como Presidente-Fundador o Pe. Sátiro Cavalcanti Dantas.

Além de cobrir a Capital do Oeste, a FM educativa alcança os municípios de Areia Branca, Tibau, Grossos, Serra do Mel, Governador, Upanema, Felipe Guerra, Apodi, Baraúna; entre outros.

O maior diferencial da FM 105 é o formato de sua programação, a emissora é também a primeira, e única, emissora local a adotar uma programação com padrão Adulto/Contemporâneo.

A opção por esse formato de programação também faz parte de uma estratégia de mercado, cujo intuito é atingir um público alvo qualitativo com maior poder de compra. A programação bem elaborada povoada pelos grandes clássicos da MPB e música internacional, a comunicação objetiva, as notícias, são elementos que favorecem a sua retransmissão em ambientes variados, sempre agradando à todos os segmentos da sociedade e todos os que buscam no rádio uma ruptura com o paradigma do rádio convencional.

O sucesso da 105 FM, capitaneado pela sua programação, é uma realidade, atualmente pode-se afirmar que a emissora é a rádio mais ouvida pelas classes A e B adulta.

Com informações da assessoria

Tags:

FM
105 FM
Frequência Modulada
fundação
Mossoró
Padre Sátiro

voltar