Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 09h00 | 08 Jun 2018 | Redação Multidão na Estação das Artes com Xand Aviões; hoje tem Solange Almeida

Crédito da foto: Ascom/PMM Estação das Artes Elizeu Ventania recebeu grande público no show de Xand Aviões

O cantor Xand Avião levou público recorde em mais uma apresentação na Estação das Artes Elizeu Ventania. A atração abriu a temporada de shows no polo do evento do Mossoró Cidade Junina 2018.

“Mossoró é uma cidade do meu coração, aqui tenho público fiel e sei o quanto as pessoas pedem Xand Avião no Cidade Junina”, destacou o cantor.

O show iniciou as 00h e contou com as principais músicas do repertório da banda. Cada letra era repetida pela multidão, que cantou em coro junto com Xand Avião.

A programação segue nesta sexta com Forró dos 3, Forró de Front e Solange Almeida. No sábado é a vez de Avine Vinny, Solteirões, Forró Classe A e Banda Encantus.

A 22ª edição do Mossoró Cidade Junina (MCJ) foi aberta oficialmente no último sábado (2), com a realização do Pingo da Mei Dia, mas os shows na Estação das Artes Elizeu Ventania começaram ontem (7). Xand Avião comandou a primeira noite de shows, e nesta sexta-feira (8) é a vez de Solange Almeida, ex-integrante da banda Aviões do Forró, se apresentar em Mossoró.

O MCJ é o evento mais esperado pelos mossoroenses, por ser tradição no município. Prova disso é que a festividade ocorre há 22 anos. A edição deste ano do Mossoró Cidade Junina tem várias alterações em relação aos eventos que foram realizados em anos interiores, como as melhorias na estrutura para os comerciantes que montaram as barracas nos polos do evento.

Além de Solange Almeida, vão se apresentar ainda nesta sexta-feira as bandas Forró dos 3 e Forró de Front. Já neste sábado (9), ocorre apresentação das bandas Forró Classe A, Encantus, Avine Vinny e Solteirões do Forró. Durante três finais de semana seguidos, as festas na Estação das Artes ocorrerão de quinta a sábado.

Além da Estação das Artes, os mossoroenses e turistas poderão aproveitar a vasta programação do Mossoró Cidade Junina, como a Arena de Quadrilhas Odete Rosado, o Cidadela e o espetáculo Chuva de Balas, por exemplo. A programação inclui ainda apresentações culturais na Avenida Rio Branco, bem como feira de artesanato e cultura regional.

Ainda nesta sexta-feira, ocorre a abertura do Chuva de Balas, que conta a história de resistência do povo de Mossoró ao bando de Lampião. A apresentação inicia às 21h, com a participação de centenas de atores e bailarinos que narram a história da resistência do mossoroense aos cangaceiros.

A estreia era para ter ocorrido na quinta-feira, mas o atraso na entrega da estrutura impossibilitou a conclusão das obras. De acordo com a Prefeitura de Mossoró, o atraso ocorreu devido à greve dos caminhoneiros, que foi finalizada há uma semana. Essa greve comprometeu também eventos juninos pelo país, a exemplo da cidade de Campina Grande (PB), que adiou o início da programação em uma semana.

“Mesmo com as dificuldades enfrentadas em todo o Brasil, a Prefeitura manteve o início da programação com o Pingo da Mei Dia, abertura oficial do São João de Mossoró, no último dia 2. O evento reuniu mais de 100 mil pessoas, com recorde de público, além de ter sido o mais seguro e maior de todas as edições”, informou a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM).

A programação do Cidadela, outro polo do evento, também teve sua estreia comprometida devido o atraso na montagem da estrutura. Conforme nota enviada pela Prefeitura, a abertura desse polo ocorre no domingo (10). Devido o atraso, as atrações que estavam programadas para se apresentar na quinta, sexta e sábado terão as datas remarcadas.

“Os artistas programados para quinta, sexta e sábado se apresentarão em nova data a ser divulgada, conforme disponibilidade das bandas e cantores, que será anunciada pela Secretaria Municipal de Cultura. O show de Eliane, que ocorreria amanhã, ficou para o dia 17, domingo, logo após o encerramento do primeiro jogo do Brasil na Copa, contra a Suíça”, informou a PMM.

Quem for aos shows na Estação das Artes Elizeu Ventania durante o Mossoró Cidade Junina encontrará pastoradores de carros cadastrados pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Mossoró. De acordo com a Prefeitura, 52 pastoradores cadastrados vão trabalhar com crachá com nome e foto, além de fardados.

Todos os cadastrados precisaram apresentar uma certidão negativa na secretaria. “Esse cadastro é importante para que eles atuem com segurança, além de a população ficar mais segura sabendo quem está trabalhando”, destacou a secretária Lorena Ciarlini.

Tags:

Solange Almeida
Xand Aviões
Mossoró
Cidade Junina
Estação das Artes
programação

voltar