Segunda-Feira, 16 de julho de 2018

Postado às 13h00 | 18 Jun 2018 | Redação 'Coração Nordeste' é a campeã da etapa estadual do concurso de quadrilhas em Mossoró

Crédito da foto: PMM Representante do Coração Nordestino recebe premiação

A grande campeã do Concurso de Quadrilha Estadual Estilizada neste ano de 2018 na Arena Deodete Dias foi Elba Ramalho, ou melhor, a Quadrilha Coração Nordestino, da cidade de São Gonçalo do Amarante, que levou para a quadra o tema “Seria um sonho se não fosse verdade: Elba”. Durante os 40 minutos do regulamento para a apresentação a quadrilha passeou pela vida de uma das mais importantes intérpretes da Música Popular Brasileira, a paraibana Elba Ramalho.

Os maiores destaques da quadrilha os noivos Naelson Filho e Doddy Dourada, que interpretou na quadrilha a cantora Elba Ramalho. A performance dos dois garantiu a Coração Nordestino a premiação de melhor casal de noivos do Concurso Estadual de Quadrilha Estilizada. Outra premiação da quadrilha foi na categoria de melhor rei. Leonardo Bertoleza levou para a Coração Nordestino o troféu de melhor rei do Concurso Estadual de Quadrilha Estilizada.

Com a vitória a quadrilha Coração Nordestino irá representar o Rio Grande do Norte no Concurso Nordestão de Quadrilha Junina, que vai acontecer na Arena Deodete Dias, nos dias 07 e 08 de julho. A coreografia e o repertório musical, que favoreceram a vitória da Coração Nordestino são assinadas pelo mossoroense Abraão Morais, da Companhia Junina Lume da Fogueira.

“A parada que a Lume da Fogueira decidiu fazer em 2018 me permitiu brincar o São João em uma outra família que é a Coração Nordestino. Eu fui convidado, dei a minha contribuição e hoje estamos consagrados como a melhor quadrilha estilizada do Rio Grande do Norte e agora vamos pra cima do Nordestão para levar esse título pro povo potiguar”, comemorou o coreógrafo.

Confira o resultado completo do Concurso Estadual de Quadrilha Estilizada:

– Melhor Quadrilha Estilizada:

1º – Coração Nordestino, de São Gonçalo do Amarante (classificada para o Nordestão)

2º – Junina São João, de Natal (classificada para o Interestadual de Quadrilha Estilizada)

3º – Balão Dourado, de Natal.

– Melhor Casal de Noivos:

Naelson Filho e Doddy Dourada (Elba), da Coração Nordestino

– Melhor Marcador:

Adriano Duarte, da Balão Dourado

– Melhor Rainha:

Flávia Lima, da Balão Dourado

Tags:

Coração Nordestino
quadrilhas juninas
Mossoró
Cidade Junina
Arena Deodete Dias

voltar