Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 13h30 | 22 Ago 2018 | Da Redação No Dia do Folclore, Museu Djalma Maranhão em Natal festeja 10 anos com visitações em dois turnos

Crédito da foto: Reprodução Museu na capital potiguar completa uma década nesta quarta-feira no Dia do Folclore

O Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão, em Natal, que completa 10 anos nesta quarta-feira (22), estará com visitações guiadas nos dois períodos dentro das comemorações do Dia do Folclore.

O Museu de Cultura Popular, construído pela Prefeitura do Natal em 2008, funciona na Praça Augusto Severo, no espaço da antiga rodoviária da Ribeira. As visitas monitoradas estarão disponíveis a partir das 9h. A entrada é gratuita.

O Museu leva o nome do maior incentivador da Cultura Popular, Djalma Maranhão. Desde 2008 o espaço reúne mais de 400 trabalhos em galerias com exposições permanentes. É o único museu do Estado voltado para a Cultura Popular e dispõe de 200 horas de conteúdo virtual, textos informativos e acervos que circulam por todas nossas tradições, do boi de reis ao fandango, da chegança ao congo.

O Museu de Cultura Popular foi fruto do trabalho de uma equipe multidisciplinar que mapeou todas as nossas tradições, o teatro de bonecos, o João Redondo, Dança de roda e o boi de reis, artesanato e suas peculiaridades integradas de forma a contemplar as diferentes categorias da cultura genuinamente popular.

O Museu está situado num sitio histórico de relevante valor para a história da cidade do Natal, o Bairro da Ribeira, onde estão o Teatro Alberto Maranhão, sede do IPHAN, antiga Escola Doméstica dentre outros bens do patrimônio arquitetônico da cidade do Natal.

Fonte: PMN.

 

Tags:

Dia do Folclore
Natal
Museu
Djalma Maranhão

voltar