Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 14h00 | 05 Set 2018 | Da Redação Desfile de 07 de setembro em Mossoró deve contar com 43 escolas municipais

Crédito da foto: PMM Ensaios para o desfile foram realizados nesta semana

A Rede Municipal de Ensino está realizando o ensaio geral do desfile cívico com os alunos das escolas que irão celebrar o 7 de Setembro, na próxima sexta-feira, na Avenida Alberto Maranhão. O ensaio está acontecendo na Rua Pedro Alves Cabral, em frente ao Centro Administrativo Prefeito Alcides Belo, no bairro Aeroporto. Os ajustes aconteceram na tarde desta terça-feira, 04, e o último ensaio será nesta quarta-feira, 05, as 15h00.

“Esses dois momentos são importantes para que todos os alunos estejam afinados e para chegarem na hora do desfile sabendo a ordem de apresentação de cada um. Além disso os ensaios já envolvem os estudantes nesse momento importante que é a celebração da independência da nossa pátria”, esclareceu Fátima Queiroz, coordenadora do Desfile 7 de Setembro, no setor da Secretaria Municipal da Educação.

A Rede Municipal de Ensino colocará na avenida 43 Escolas de Ensino Fundamental, incluindo zona urbana e rural, além de 7 Unidades de Educação Infantil, totalizando 48 alunos, destacando valores como amizade, união, respeito, igualdade, amor e solidariedade. Serão 13 pelotões representando os Anos Iniciais, Anos Finais, e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O tom do desfile será dado com a Fanfarra Municipal, composta por alunos das Escolas Municipais Raimunda Nogueira do Couto, Antônio Fagundes, Dinarte Mariz e Duarte Filho. A rede abraçou a campanha do Setembro Amarelo e por esse motivo todos os alunos desfilarão com um distintivo amarelo representando a campanha.

Fonte: PMM.

Tags:

Desfile
Escolas
Feriado
Independência

voltar