Terça-Feira, 23 de abril de 2024

Postado às 16h30 | 12 Set 2018 | Da Redação Projetos de sete escolas do RN são destaques no Prêmio Professores do Brasil

Crédito da foto: Google Unidade de ensino infantil de Mossoró figura entre destaques da premiação

Projetos educativos de sete escolas do Rio Grande do Norte são destaques em uma permiação nacional. O Prêmio Professores do Brasil do Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quarta-feira (12) a relação dos vencedores.

Na lista de vencedores e destaques do estado potiguar, constam unidades de ensino de sete diferentes municípios: Natal, Mossoró, Parnamirim, Cruzeta, Macau, Doutor Severiano e Guamaré.

Na Capital do Oeste, o destaque ficou com a professora Marta Noberto de Sousa Aquino de Medeiros, da Unidade de Educação Infantil Adalgisa Fernandes Moreira, localizada no bairro Boa Vista.

O projeto dela íntitula-se "Onde canta o rouxinól tocam os sabiás". Criado em 2005, o prêmio é voltado a professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula. Nesta edição, segundo o MEC, 4.040 professores de todo o país se inscreveram.

Ao todo, 158 professores foram vencedores e 294 foram escolhidos como destaques na etapa estadual. No dia 11 de outubro, o MEC vai anunciar os 30 selecionados para a etapa nacional e os selecionados para a premiação especial. Os vencedores nacionais serão conhecidos em 29 de novembro, no Rio de Janeiro.

Na etapa estadual, são premiadas seis categorias: educação infantil/creche, educação infantil/pré-escola, anos iniciais do ensino fundamental/1º, 2º e 3º anos, anos iniciais do ensino fundamental/4º e 5º anos, anos finais do ensino fundamental/6º ao 9º ano e ensino médio.

Confira aqui a lista com vencedores do estado.

Tags:

Escolas
Prêmio
Professores
MEC

voltar