Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 17h00 | 04 Jan 2019 | Redação Padre Guimarães aceita convite e vai dirigir o Teatro Estadual Lauro Monte Filho

Convite foi feito pelo presidente da Fundação José Augusto, jornalista e poeta Crispiniano Neto. O padre Guimarães tem trabalho voltado para expressões e culturais. Ele já dirigiu o Teatro Alfredo Simonetti e a Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte

Crédito da foto: Diocese de Mossoró Padre Guimarães tem trabalho voltado para a cultura

O padre Guimarães confirmou agora pouco, em contato por telefone com o titular do Blog do César Santos, que recebeu o convite – e aceitou – para dirigir o Teatro Estadual Lauro Monte Filho. O convite foi formulado pelo presidente da Fundação José Augusto, jornalista e poeta Crispiniano Neto.

“Não me pronunciei oficialmente porque a nomeação ainda não foi publicada no Diário Oficial”, disse o religioso.

Padre Guimarães terá o desafio de revitalizar o Teatro Lauro Monte Filho, que passou 10 anos fechado devido a deterioração da velha estrutura, onde no passado funcionou o Cine Cid, no Centro de Mossoró.

O teatro foi reformado e recebeu novos equipamentos em investimento que superou a casa dos R$ 5 milhões, recursos do projeto “RN Sustentável”, financiado pelo Banco Mundial.

A nomeação de Padre Guimarães deve ser publicada na edição deste sábado (5) do Dário Oficial do Estado, ou na edição da terça-feira (8), juntamente com a nomeação dos novos dirigentes da Fundação José Augusto.

Padre Guimarães sempre teve ligação com as manifestações populares e culturais de Mossoró. Ele já digiriu o Teatro Alfredo Simonetti e a Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte.

Tags:

Padre Guimarães
cultura
teatro
Lauro Monte Filho
Mossoró

voltar