Terça-Feira, 19 de março de 2024

Postado às 10h15 | 18 Abr 2019 | Redação Hoje, no Teatro Dix-huit Rosado, o espetáculo "As canções que você dançou para mim”

Crédito da foto: Divulgação Bailarinos da Focus Cia de Teatro

“As canções que você dançou para mim”, espetáculo da Focus Cia. de Dança, será apresentado nesta quinta-feira, 18, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, em Mossoró. Inspirada em canções de Roberto Carlos, a apresentação terá entrada gratuita. As senhas estão disponíveis na bilheteria do teatro a partir das 19h.

Em cartaz há oito anos, o espetáculo apresenta mais de 70 trechos de composições através da voz de Roberto Carlos. O diretor e coreógrafo da companhia, Alex Neoral, explica que “uma canção puxa outra, formando uma grande história”. “A escolha por Roberto Carlos surgiu em brincadeiras do próprio elenco. Durante as viagens da companhia, era comum ouvir os bailarinos cantando músicas do rei, interrompendo um ao outro a partir de uma palavra comum nas letras”, revelou o diretor.

Em seu repertório de apresentações, a Focus Cia. de Dança conta com exibições em 10 países, como Alemanha, Itália e Estados Unidos, e em mais de 90 cidades brasileiras. Com quase 300 apresentações, “As canções que você dançou para mim”, que será exibida nesta sexta, às 20h, busca unir a obra popular de Roberto Carlos com a arte abstrata, como a dança.

“O significado da palavra é muito forte na canção. Procurei usar a literalidade, mas de forma inteligente, que não limitasse a dança a uma legenda da letra”, argumenta Neoral. A apresentação, que tem patrocínio da Petrobras, ainda contará com figurinos em tons de azul com modelos que fazem referência aos anos sessenta, setenta e oitenta, para potencializar o universo do “Rei Roberto”.

A Focus Cia. de Dança tem em seu histórico o recebimento da “Comenda da Ordem do Mérito da Cultura, do Ministério da Cultura, participação em filmes nacionais, no Festival Rock in Rio e várias indicações de melhor espetáculo de dança, incluindo “As canções que você dançou para mim” pela originalidade e criatividade.

A distribuição das entradas acontecerá a partir das 19h, uma hora antes do início do espetáculo, na bilheteria do próprio teatro Dix-huit Rosado. A apresentação em Mossoró se somará aos mais de 120 mil espectadores que já contemplaram a exibição da companhia.

 

Tags:

Teatro
Dix-huit Rosado
Mossoró
Roberto Carlos
Focus Cia de Dança

voltar