Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 18h00 | 17 Jun 2019 | Redação Luma da Fogueira está de volta em grande estilo no ambiente de Parintins

Crédito da foto: Pacífico Medeiros/PMM Companhia Luma da Fogueira na Arena Deodete Dias

Na madrugada desta segunda-feira (17) a Arena Deodete Dias estava com as arquibancadas em sua lotação máxima para prestigiar o retorno na Cia. Junina Lume da Fogueira. A quadrilha, um dos grandes orgulhos da cidade de Mossoró, anunciou o seu fim no ano de 2017. Entretanto, o amor pelo São João falou mais alto e junina voltou nesse ano de 2019.

Neste ano, no retorno às quadras e arenas juninas, a quadrilha está desenvolvendo o tema “Juntos Seremos Nós”. A apresentação é ambientada em Parintins, do estado do Amazonas, e os bois de Garantido e Caprichoso são os destaques mostrando o amor entre o Tripa, condutor do Boi Caprichoso, e Sinhazinha, do Boi Garantido.

“Parece ser uma história dos contrários entre Caprichoso e Garantido. Mas na verdade é uma história de amor proibido. O amor nasce entre Tripa e Cinhazinha, cada um com seu boi, e através das orações feitas a Nossa Senhora do Carmo, padroeira de Parintins, e aos santos juninos, o amor vence e consegue realizar o improvável, que é a união entre os dois bois”, explicou Liana Duarte, presidente da Cia. Junina Lume da Fogueira.

A apresentação da quadrilha acontece com 59 pares, 10 integrantes da produção e mais 11 músicos do Regional Incendeia. No total são aproximadamente 140 componentes viajando pelas estradas do Rio Grande do Norte, além de outros estados, para mostrar que Mossoró sabe fazer quadrilha junina. E já no começo da temporada 2019 a Cia. Junina Lume da Fogueira venceu dois concursos: Festival de Forronovos, na cidade de Currais Novos, Concurso Municipal de Quadrilha Estilizada do Mossoró Cidade Junina.

Neste final de semana os componentes da Cia. Junina Lume da Fogueira terão uma agenda movimentada. A Quadrilha participará das eliminatórias do Concurso de Quadrilhas da InterTv, em Natal, que classifica para o Festival da Globo Nordeste, em Recife, no Pernambuco, além das eliminatórias do Concurso Nordestão, na cidade de São Gonçalo do Amarante, que classificará para a final na cidade de Santa Rita, no estado da Paraíba.

A junina também está inscrita no Concurso Estadual de Quadrilha Estilizada do Mossoró Cidade Junina, mas a presença na Arena Deodete Dias está condicionada aos resultados concurso em Natal e São Gonçalo do Amarante.

Fonte: PMM

Tags:

Lume da Fogueira
quadrilha junina
Mossoró
Cidade Junina

voltar