Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 13h15 | 06 Ago 2018 | Da Redação Entidade cobra reabertura de banco em cidade do RN que teve agência explodida

Crédito da foto: FECOMÉRCIO RN Reunião na manhã desta segunda tratou sobre benefício para economia de Macaíba

O presidente em exercício da Federação de Comércio do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN), Luiz Lacerda, liderou na manhã desta segunda-feira (06), uma comitiva de representantes do comércio de Macaíba (região Metropolitana de Natal) que, acompanhados do prefeito da cidade, Fernando Cunha, e do deputado federal, Rogério Marinho, estiveram com o superintendente do Banco do Brasil no estado, Ronaldo Alves de Oliveira.

A comitiva foi pedir detalhes e prazos para a retomada das atividades da agência do banco na cidade, que está desativada desde o dia 12 de julho, quando foi alvo de brandidos que explodiram os caixas eletrônicos e danificaram a estrutura da unidade.

“Sem a agência, toda a população de Macaíba se vê prejudicada e o comércio ainda mais porque as transações das lojas precisam ser todas feitas em Natal ou São Gonçalo. Temos notícias de que até a feira livre tem faturado menos pela falta da opção desta agência. Entendemos o problema mas vimos pedir o compromisso de celeridade por parte do banco”, afirma Lacerda.

De acordo com o superintendente, a retomada do funcionamento dos caixas eletrônicos está mais agilizada e deve acontecer até a próxima semana. Já a retomada do funcionamento normal da agência ainda não tem prazo estimado para ocorrer, mas não acontece antes do início de outubro. “Estamos agilizando o que podemos para retomar o atendimento mesmo que parcialmente. No entanto há diversas questões de segurança envolvidas na obra de recuperação da agência. Fazemos isso porque temos plena consciência dos impactos que a interrupção do funcionamento da agência traz para toda a sociedade”, afirmou ele.

Assessoria Fecomércio RN.

Tags:

Fecomércio
Banco
Caixa
Macaíba

voltar