Sábado, 27 de abril de 2024

Postado às 08h00 | 13 Jul 2017 | Edinaldo Santos bate Atlético/MG e dorme na vice-liderança; Bahia bate a Ponte em Campinas

Crédito da foto: Bruno Cantini / Atlético-MG O Peixe bateu o Galo por 1 a 0 na noite desta quarta, em Belo Horizonte

Da CBF

Pela abertura da 13ª rodada do Brasileirão, os visitantes levaram a melhor nos duelos iniciados às 19h30 desta quarta-feira (12). Em Belo Horizonte, o Santos marcou nos acréscimos e bateu o Atlético/MG por 1 a 0. Com a vitória, o Peixe vai dormir na vice-liderança, mas fechará a rodada em terceiro lugar devido ao confronto direto entre Flamengo e Grêmio. Em Campinas (SP), o Bahia superou a Ponte Preta por 3 a 0 e, com 15 pontos, se afastou da zona de rebaixamento.

Os goleiros se destacaram no Estádio Independência e garantiram o zero no placar até os acréscimos do segundo tempo. Na etapa inicial, a estrela de Victor foi a primeira a brilhar. Aos 29 minutos, o goleiro do Atlético/MG acertou o canto da cobrança de Kayke e encaixou o pênalti batido pelo atacante santista. Aos 46, foi a vez de Vanderlei salvar o Peixe e defender o pênalti de Fred. Na volta do intervalo, os ataques continuaram esbarrando nas grandes defesas. Já nos acréscimos, Daniel Guedes cobrou falta frontal com precisão, superou o goleiro Victor e garantiu a vitória paulista por 1 a 0.

No Moisés Lucarelli, a noite foi do artilheiro Rodrigão. Titular pela primeira vez desde a chegada ao Bahia, o atacante foi decisivo no confronto com a Ponte Preta e marcou dois dos três gols do triunfo tricolor. O primeiro saiu logo aos três minutos do jogo. Após cobrança de falta cobrada por Régis, Rodrigão subiu mais alto que a zaga e fez 1 a 0. A Ponte Preta tentou reagir, pressionou, mas esbarrou na trave em chutes de Lucca e Jadson. No início do segundo tempo, aos oito minutos, Rodrigão repetiu a dose e ampliou. O goleador recebeu lançamento em profundidade, driblou o goleiro e mandou para o fundo das redes, 2 a 0. Aos 39, Renê Júnior chutou cruzado para fechar o placar, 3 a 0.

Tags:

voltar