Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 20h30 | 16 Jul 2017 | Redação Ceará vence o Juventude e se aproxima do G-4; Londrina e Boa empatam

Crédito da foto: Divulgação/Ceará Sporting Clube Vozão bateu o Juventude por 2 a 0. Os gols saíram no inicio do primeiro tempo

Da CBF

Na sequência da 14ª rodada da Série B, duas partidas foram disputadas no horário das 19h (de Brasília). O grande destaque foi o Ceará-CE, que bateu o Juventude-RS por 2 a 0 e causou mudanças na parte de cima da tabela. No outro duelo do horário, empate em 2 a 2 entre Londrina-PR e Boa Esporte-MG.

No Castelão, em Fortaleza (CE), o Ceará não deu qualquer chance ao Juventude e matou a partida com dois gols relâmpagos. O primeiro saiu logo aos cinco minutos de bola rolando, com o zagueiro Valdo aproveitando sobra após cobrança de escanteio. O Vozão ampliou a vantagem dois minutos depois, com Elton. Após cruzamento rasteiro da direita, o goleiro Matheus deu rebote e o atacante não desperdiçou a oportunidade.

Com este resultado, o Alvinegro chegou a 21 pontos e ganhou duas posições, assumindo o sexto lugar e encostando no G-4. O Papo tem 26 pontos e caiu da liderança para o segundo lugar, pois foi ultrapassado pelo Guarani-SP, que tem a mesma pontuação, mas uma vitória a mais.

No Estádio do Café, em Londrina (PR), o time que leva o nome da cidade precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar. Após cobrança de escanteio, Gustavo Silva desviou na primeira trave, e Matheus balançou a rede. O Boa Esporte não se entregou e buscou o empate aos 29. Paulinho cruzou da esquerda, Thaciano cabeceou e superou o goleiro César. Na etapa final, logo no primeiro minuto de bola rolando, o clube mineiro conseguiu a virada. Após lateral cobrado para a entrada da área, Casagrande desviou de cabeça, Reis tocou para o meio e Thaciano encheu o pé para fazer o segundo dos visitantes. No apagar das luzes, já na marca dos 46, Ayrton conseguiu evitar a derrota do Tubarão. O lateral chegou ao ataque pela esquerda, puxou para dentro e bateu com a perna direita, de fora da área. A bola foi no cantinho e decretou a igualdade no placar.

O Londrina agora tem 20 pontos e caiu para o oitavo lugar. O Boa Esporte tem 17 e é o 16º colocado na tabela de classificação da Série B.

Tags:

voltar