Segunda-Feira, 11 de dezembro de 2017

Postado às 08h00 | 17 Jul 2017 | Redação Fluminense derrota o Coritiba no Couto Pereira; Bahia e Avaí empatam em 1 a 1

Crédito da foto: Nelson Perez/Fluminense O tricolor carioca venceu o Coxa por 2 a 1, em Curitiba, na noite deste domingo, 16

Da CBF

Após quatro jogos sem vencer, o Fluminense-RJ voltou a sair de uma partida deste Campeonato Brasileiro com os três pontos. Na noite deste domingo (16), o Tricolor enfrentou o Coritiba-PR e conquistou o triunfo pelo placar de 2 a 1. No outro duelo iniciado às 19h (de Brasília) desta 14ª rodada da competição, Bahia-BA e Avaí-SC empataram em 1 a 1.

No Couto Pereira, foi o Coritiba quem teve a primeira chance de abrir o placar. Aos oito minutos de bola rolando, Henrique Almeida teve pênalti para cobrar, mas acabou batendo para fora. Enquanto o time da casa não conseguiu marcar, o Fluminense balançou a rede logo em uma das suas primeiras subidas ao ataque. Na marca dos 31, Richarlison recebeu de Gustavo Scarpa na área, girou para cima do marcador e bateu no ângulo para marcar um golaço. Ainda no primeiro tempo, seis minutos depois, o Tricolor ampliou a vantagem. Wendel recebeu no ataque e abriu com Léo na esquerda. O lateral dominou, invadiu a área e arriscou o chute. A bola desviou em Rodrigo Ramos e morreu no fundo da rede. No apagar das luzes da etapa inicial, aos 46, o Coxa conseguiu descontar. Rildo cobrou escanteio, a zaga do Flu não conseguiu afastar e a bola ficou com Henrique Almeida, que marcou e se redimiu do pênalti perdido. Após o intervalo, os paranaenses chegaram a ensaiar uma pressão, mas o time carioca soube se defender bem e garantiu o triunfo.

O Fluminense chegou a 20 pontos com a vitória e assumiu o nono lugar. O Coritiba tem 19 e caiu para a 12ª colocação.

Na Arena Pituaçu, em Salvador (BA), após um primeiro tempo sem gols, a rede balançou na etapa final. Aos 29 minutos, Renê Júnior fez bela tabela, recebeu de Vinícius entre os zagueiros e bateu na saída de Douglas Friedrich. Quando a vitória do Bahia já parecia encaminhada, o Avaí conseguiu buscar o empate. Na marca dos 37, Jean errou na saída de bola no escanteio, Júnior Dutra deu uma bicicleta e deixou tudo igual. A bola ainda desviou em Romulo antes de entrar.

Com o empate, o Tricolor de Aço foi a 16 pontos e caiu para o 14º lugar. O Leão catarinense chegou a 13 e subiu para a 17ª colocação, ultrapassando Vitória-BA e São Paulo-SP.

Tags:

voltar