Quinta-Feira, 18 de abril de 2024

Postado às 11h30 | 17 Jul 2017 | Redação Após empate com o Remo, quatro jogadores do Fortaleza são agredidos por torcedores

Crédito da foto: Arquivo/Deborah Cinthia/Fortaleza EC O zagueiro Edimar foi um dos atletas agredidos pelo grupo de torcedores na saída do Presidente Varga

Insatisfeitos com o empate em 1 a 1 diante do Remo na noite deste domingo, 16, um grupo de torcedores do Fortaleza agrediu quatro jogadores da equipe na saída do estádio Presidente Vargas, na capital cearense.

Os atletas agredidos são Adalberto, Edimar, Wellington Reis e Jô. Eles estavam deixando o vestiário do PV quando foram cercados por cerca de dez torcedores. Houve agressão corporal, com chutes e empurrões. A confusão acabou após a chegada da Polícia Militar.

O tricolor do Pici chegou a quarta partida sem vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa a segunda colocação do grupo A da competição com 15 pontos, quatro a menos do que o líder CSA.

A diretoria do Fortaleza divulgou nota repudiando a agressão sofrida pelos atletas. O clube diz que 'vai trabalhar pela identificação' dos torcedores e que 'tomará as providências cabíveis'.

Leia nota na íntegra:

O Fortaleza tem em sua essência o branco da paz, diria Jackson de Carvalho, autor de nosso hino.

Por isso nos causa uma tristeza profunda noticiar que alguns atletas do clube foram covardemente agredidos na saída do estádio Presidente Vargas.

Atos como esses são resultado de atitudes individuais e isoladas, que em nada representam a grandiosidade e a lealdade da torcida tricolor. O clube tem feito tudo para estimular e promover a paz, com ações inovadoras, que vêm sendo elogiadas em todo o país. Seguiremos neste caminho. A paz é uma conquista.

Aos agressores, nossa indignação. E não só isso: o clube vai trabalhar pela identificação e tomará as providências cabíveis.

Aos atletas, nossa solidariedade. Vocês se portaram como autênticos profissionais ao apenas se defenderem. São símbolos de um grupo que está batalhando dentro de campo e unido fora dele.

Essa receita pode até tardar um pouco, mas, em breve, certamente vai dar frutos. Frutos de vitória. Frutos de paz.

Tags:

voltar