Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 20h45 | 19 Jul 2017 | Redator Ministério Público do Rio interdita o São Januário por 180 dias. Vasco vai recorrer

Crédito da foto: globoesporte.com Estádio São Janário viveu clima de guerra na derrota do Vasco para o Flamengo no dia 9 de junho

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Consumidor, determinou nesta quarta-feira (19) a interdição do estádio São Januário por, no mínimo, 180 dias. O prazo ainda pode ser prorrogado até que o Vasco da Gama consiga comprovar o cumprimento de requisitos mínimos para a realização de jogos e da elaboração dos planos geral e específico de ação, previsto no Estatuto do Torcedor.

O presidente do Vasco, Eurico Miranda, adiantou que vai recorrer da decisão.

O pedido de interdição ressalta o grave risco de manter a realização de eventos sem adoção dos planos de ação e afirmar que o clube “não tem condições de garantir a segurança do torcedor nas instalações da praça esportiva que administra”.

O Vasco já havia sido punido com a perda de seis mandos de campos pela “guerra” ao final do jogo contra o Flamengo no dia 9 de junho. A punição foi determinada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que ainda aplicou uma multa de R$ 75 mil.

Tags:

voltar