Terça-Feira, 07 de maio de 2024

Postado às 07h30 | 20 Jul 2017 | Redação Grêmio bate o Vitória e o Santos vence a Chape na abertura da 15ª rodada

Crédito da foto: Ivan Storti/SantosFC O Peixe bateu os catarinenses por 1 a 0 na noite desta quarta-feira; Já o tricolor gaúcho venceu for

Da CBF

Grêmio e Santos seguem à caça do líder Corinthians. Na abertura da 15ª rodada do Brasileirão, tanto o Tricolor quanto o Alvinegro praiano venceram nos jogos iniciados às 19h30 desta quarta-feira (19). Vice-líder, o Grêmio superou o Vitória por 3 a 1 em Salvador, emendou a terceira vitória consecutiva e chegou a 31 pontos. Na terceira posição com 27 pontos, o Peixe fez o dever de casa e bateu a Chapecoense por 1 a 0 em Santos.

No estádio Manoel Barradas, o Grêmio dominou o primeiro tempo e foi para o intervalo com a vitória parcial de 2 a 0. Logo no início da partida, aos sete minutos, Fernandinho sofreu falta perto da área, cobrou com categoria e abriu o placar: 1 a 0. Aos 43 minutos, em boa trama coletiva, Arthur tocou na saída de Fernando Miguel e ampliou a vantagem gaúcha, 2 a 0. Na etapa final, o Leão chegou a descontar aos 12 minutos com David, de cabeça. Aos 17, porém, o Grêmio esfriou a possível reação baiana e sacramentou a vitória em belo chute de Ramiro: 3 a 1.

Na Vila Belmiro, a Chapecoense tentou surpreender o Santos e foi para cima desde o início. Com duas grandes defesas de Vanderlei, o Peixe segurou a pressão inicial dos visitantes, e o placar permaneceu zerado na primeira etapa. Na volta do intervalo, a Chape emplacou nova blitz e carimbou o travessão aos dois minutos com Seijas. Na sequência, o Santos respondeu e foi para cima. Apesar das quatro oportunidades claras de gol, Jandrei se destacou e salvou a equipe catarinense. Aos 15, o goleiro da Chape foi driblado por Vecchio que, mesmo sem ângulo, finalizou e colocou o Peixe na frente, 1 a 0. Aos 39, a Chapecoense por pouco não empatou com Túlio de Melo, mas Vanderlei se esticou todo e garantiu a vantagem santista.

Tags:

voltar