Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 07h30 | 20 Jul 2017 | Redação Líder Corinthians empata com o Avaí na Ressacada; Ponte goleia o Coritiba

Crédito da foto: Jamira Furlani/Avaí As equipes empataram em 0 a 0 na noite desta quarta-feira, em Curitiba. Time paulista segue líder co

Da CBF

O Corinthians segue líder isolado e invicto no Brasileirão 2017, mas queimou parte da gordura que detém na ponta da tabela. Nesta quarta-feira (19), após Grêmio e Santos abrirem a 15ª rodada com vitórias, o Corinthians entrou em campo na Ressacada, em Florianópolis, e empatou com o Avaí em 0 a 0. Com o resultado, o Timão chega a 37 pontos e vê a distância para vice-líder diminuir para seis. No outro jogo iniciado às 21h, a Ponte Preta fez valer o mando de campo e goleou o Coritiba por 4 a 0 em Campinas (SP).

Na Ressacada, apesar do elevado número de finalizações, o marcador permaneceu zerado na primeira etapa. Ao todo foram 12 tentativas a gol do Corinthians e oito do Avaí, mas sem levar muito perigo aos gols de Cássio e Douglas, que pouco trabalharam. Na volta do intervalo, as duas equipes continuaram em busca do gol, criaram chances, mas não balançaram as redes. Na oportunidade mais clara do Avaí, Simião tentou completar cruzamento de Leandro Silva, aos nove minutos, mas a bola bateu na coxa do jogador e subiu. O Corinthians também pressionou a meta catarinense, mas o duelo terminou sem gols.

No Moisés Lucarelli, a Ponte Preta fez valer o mando de campo e venceu o Coritiba. A Macaca abriu o placar aos 15 minutos de jogo. Léo Artur aproveitou saída de bola errada de Edinho, invadiu a área e chutou com força para fazer 1 a 0. No segundo tempo, a Ponte Preta repetiu a dose e ampliou aos 15. Sheik recebeu lançamento e, de primeira, finalizou para superar o goleiro Wilson e fazer 2 a 0. Aos 38, Lucca deixou o dele e fez o terceiro da Ponte. Na reta final, aos 43, Sheik balançou as redes novamente e fechou a goleada em 4 a 0.

Tags:

voltar