Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 11h00 | 13 Ago 2017 | REDAÇÃO Neymar estreia no PSG neste domingo contra o Guingamp, pelo Francês

Crédito da foto: Getty images O jogo de estreia é contra o Guingamp

Neste domingo, Neymar vai estrear por sua terceira equipe como jogador profissional de futebol. Às 16h (de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Francês, o atacante disputará sua primeira partida pelo Paris Saint-Germain, contra o Guingamp, fora de casa.

A expectativa é que o atleta de 25 anos inicie o jogo como titular, algo bem diferente de seus debutes em seus dois clubes anteriores, o Santos e o Barcelona. Na primeira partida que disputou pelas equipes, Neymar começou no banco de reservas e não marcou gols.

O principal jogador do futebol brasileiro na atualidade estreou como profissional pelo Santos no dia 7 de março de 2009, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, contra o Oeste, no Estádio do Pacaembu. Na ocasião, aos 17 anos e ainda franzino, Neymar vestiu a camisa 18 e entrou em campo aos 14 minutos do segundo tempo, no lugar de Molina. O atacante não marcou gols, mas o Santos venceu por 2 a 1.

A primeira partida pelo Barcelona aconteceu quatro anos depois, no dia 30 de julho de 2013. Na ocasião, a equipe catalã enfrentou o Lechia Gdansk em uma partida amistosa em Gdansk, na Polônia. Neymar entrou em campo apenas aos 33 minutos do segundo tempo, no empate em 2 a 2.

com informações VEJA.COM

Tags:

Neymar
PSG
Futebol

voltar