Quinta-Feira, 18 de abril de 2024

Postado às 08h45 | 16 Ago 2017 | Redação Náutico vence o Figueira e empurra o ABC para a lanterna; Londrina goleia Brasil/RS

Crédito da foto: CBF O Timbu bateu o Figueirense por 2 a 0 e deixou a lanterna da Série B para o ABC

No duelo dos desesperados, o Náutico venceu o Figueirense por, 2 a 0, na noite desta terça-feira, 15, na abertura da 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado positivo, o Timbu chegou a 17 pontos na classificação e passou para a 19ª colocação e entrega a lanterna da competição para o ABC, que tem 16 pontos e joga neste sábado, 20, diante do Internacional, em Natal. Já o Figueira permanece em 18º, com 21.

O primeiro gol alvirrubro saiu aos 17 minutos do primeiro tempo. Após escanteio cobrado rapidamente para a entrada da área, Giovanni recebeu livre, ajeitou e marcou: 1 a 0. A primeira finalização do Figueira foi aos 28, quando Luidy recebeu belo lançamento de Zé Antônio, mas chutou sem ângulo. Aos 31, Giovanni deu toque preciso para Breno, que deixou William na boa para fazer o segundo gol do Náutico.

Londrina goleia o Brasil de Pelotas

Abrindo a 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Londrina fez valer o mando de campo e venceu o Brasil de Pelotas por 4 a 1, no Estádio do Café. Com o resultado do jogo desta terça-feira (15), o Tubarão subiu provisoriamente para o sétimo lugar da tabela, com 30 pontos. O Xavante, com 27, desceu para a 12ª posição.

Logo aos três minutos de jogo, o Londrina aproveitou uma desatenção da defesa do Brasil para sair na frente. Alisson Safira armou o contra-ataque e passou para Artur finalizar. A equipe de Pelotas não desanimou e passou a pressionar. Após duas boas chegadas, conseguiu o empate aos 16 minutos. Juninho cruzou para Lincom, que foi desarmado na hora de chutar. Mas Itaqui apareceu por trás e marcou para o Brasil. O jogo seguiu movimentado, e o Tubarão marcou o segundo aos 46, com uma bomba de Carlos Henrique, sem chances para o goleiro Pitol.

O Londrina voltou ainda mais ofensivo para o segundo tempo. Depois de defender bom chute de Artur, aos cinco minutos, Pitol não conseguiu evitar o terceiro gol do Tubarão. Aos dez, Reginaldo tentou o cruzamento pela direita, e a bola tomou o caminho do gol, encobrindo o goleiro do time gaúcho. Quatro minutos depois, Celsinho cobrou escanteio do lado esquerdo, e Edson Silva subiu mais alto para marcar o quarto: 4 a 1. Até o apito final, Pitol ainda fez boas defesas evitando que a equipe da casa aumentasse o placar. Com a boa atuação do goleiro, o Brasil não desistiu e buscou reação. Entre as boas chances, Rafinha acertou bola na trave, e William Ribeiro viu o lateral Reginaldo tirar a bola em cima da linha.

Com informações da CBF

Tags:

ABC
Náutico
Brasil de Pelotas
Londrina
Série B

voltar