Sábado, 20 de abril de 2024

Postado às 07h45 | 26 Ago 2017 | Redação Internacional bate o Paysandu por 3 a 2 e assume a liderança da Série B

Crédito da foto: Ricardo Duarte/Internacional O atacante Leandro Damião marcou duas vezes na vitória do Colorado diante do Papão

Da CBF

O Internacional-RS é o novo líder da Série B do Campeonato Brasileiro! Na noite desta sexta-feira (25), em Porto Alegre (RS), o Colorado recebeu o Paysandu-PA e venceu por 3 a 2. Com o resultado, o time gaúcho chegou a 42 pontos e assumiu a ponta da tabela de classificação. O Papão tem 27 e é o 14º colocado. Também pela 22ª rodada, em Curitiba (PR), o Paraná-PR recebeu o Juventude-RS e venceu por 2 a 0. O Tricolor encostou no G-4 da competição com o triunfo.

No Beira-Rio, foram necessários apenas dez minutos de bola rolando para que o placar fosse inaugurado. Leandro Damião recebeu na entrada da área de D'Alessandro, mostrou qualidade no domínio e deu um lindo toque por cima do goleiro adversário para marcar um verdadeiro golaço. O Colorado dominava a partida, mas o Paysandu conseguiu arrancar o empate aos 34. Bergson aproveitou rebote de Danilo Fernandes e completou para o fundo da rede. Já aos 45 do primeiro tempo, Damião apareceu novamente para deixar o time da casa em vantagem. O atacante recebeu de D'Alessandro e só empurrou para o gol. Na etapa final, já com 23 minutos, Marcão não saiu bem após cobrança de escanteio, e o zagueiro Klaus ampliou a vantagem. Aos 40, Welinton Junior ganhou de Claudio Winck e diminuiu para o clube bicolor. Os paraenses até ensaiaram uma pressão em busca do empate, mas não conseguiram marcar para evitar a derrota.

O Internacional volta a campo pela competição sábado (9), diante do Juventude-RS, no Alfredo Jaconi. O Paysandu atua novamente na sexta-feira (8), diante do América-MG, no Mangueirão.

No Durival Britto, Paraná e Juventude fizeram um primeiro tempo bastante pegado, mas sem muita movimentação no ataque e chances claras. Na etapa final, o time da casa conseguiu ditar o ritmo da partida. Aos 13 minutos, Alemão completou de cabeça a falta cobrada por Renatinho e tirou do goleiro Matheus para marcar. No apagar das luzes, na marca dos 49, Vitor Feijão foi lançado, partiu em velocidade e tocou na saída do arqueiro gaúcho para garantir o triunfo paranista.

Com o resultado, o Tricolor foi a 34 pontos e colou no G-4, subindo para o quinto lugar. A equipe atua novamente pela Série B na quarta-feira (6), diante do Goiás-GO, no Estádio Olímpico. O Papo segue com a mesma pontuação do algoz desta noite e caiu para a sexta colocação. A equipe de Caxias do Sul faz o clássico com o Internacional, no sábado (9), em casa.

Tags:

Internacional
Paysandu
Série B
Leandro Damião

voltar