Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 20h00 | 29 Ago 2017 | Da Redação CBF divulga imagem do troféu da série D disputado por Globo/RN e Operário/PR

Crédito da foto: Lucas Figueiredo/CBF A tão cobiçada taça já está na sede da CBF, prontinha, aguardando o seu novo lar

Globo/RN e Operário/PR são os finalistas do Campeonato Brasileiro Série D 2017. As duas equipes estão muito próximas de alcançar aquela que será a conquista mais importante de sua história.

E a tão cobiçada taça já está na sede da CBF, prontinha, aguardando o seu novo lar. Os dois jogos da decisão estão previstos para os dias 3 e 10 de setembro (CBF publicará tabela detalhada em breve). 

CLIQUE AQUI para ver como foi a campanha do Globo até a decisão.

O campeonato teve a participação de 68 clubes, de todos os cantos do país. O último time a levantar a taça da Série D foi o Volta Redonda. Na ocasião, a equipe do Rio de Janeiro superou o CSA. Relembre a conquista do Volta Redonda. Operário ou Globo, quem ficará com a taça da Série D de 2017?

CLIQUE AQUI para ver como foi a campanha do Operário até a decisão. 

Para chegar à  grande final da competição, o Operário enfrentou o Atlético/AC na Semifinal e se deu melhor na disputa. A primeira partida terminou em um empate sem gols. No jogo de volta, venceu seu adversário por 2 a 0. Já o Globo, do Rio Grande do Norte, pegou a Juazeirense.

Foi derrotado no confronto de ida, fora de casa, por 3 a 1, porém conseguiu reverter a situação. Jogando dentro dos seus domínios, venceu por 2 a 0 e garantiu a classificação para a final. 

Fonte: CBF

Tags:

Série D
CBF
Futebol
Troféu

voltar