Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Postado às 20h45 | 31 Ago 2017 | Redação Vasco consegue desinterdição e deve pegar o Grêmio no Estádio São Januário

Crédito da foto: Arquivo O estádio estava impedido de receber jogos após os incidentes ocorridos no clássico contra o Flameng

Globoesporte.com

O Vasco conseguiu no fim da tarde desta quinta-feira (31) em segunda instância, um efeito suspensivo que cassa a decisão do Ministério Público de manter São Januário interditado. O estádio estava impedido de receber jogos após os incidentes ocorridos no clássico contra o Flamengo, quando foram atiradas bombas e outros objetos no gramado, além da invasão da cabines de imprensa.

Com a decisão tomada pela 15ª Câmara Cível do Estado do Rio de Janeiro, o Vasco poderá jogar contra o Grêmio, dia 9 se setembro, e contra a Chapecoense, dia 30, em sua casa, mas sem público, conforme punição determinada pelo STJD.

Concedido o efeito suspensivo, o Tribunal de Justiça irá ouvir a Procuradoria e o Ministério Público para ouvir seus argumentos. Depois, será marcado o julgamento final. O Vasco, porém, está otimista na vitória - o clube entende que o TJ só aceitaria o efeito suspensivo se houvesse chance real de o recurso cruz-maltino ser aceito na decisão, ou em caso de possibilidade de chance irreversível.

Em seu relatório, o desembargador Gilberto Matos chamou a interdição de "desproporcional" e "desarrazoada" e lembrou que o STJD já havia liberado o estádio depois de vistoria da CBF. O clube instalou uma proteção para que as cabines de imprensa não possam ser invadidas novamente.

Durante o período em que o estádio ficou fechado, o Vasco enfrentou o Santos no estádio Nilton Santos (empate em 0 a 0), e fez três partidas em Volta Redonda - derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, e empate por 1 a 1 com o Palmeiras).

Tags:

Vasco
São Januário
Grêmio
Brasileirão 2017
Ministério Público
interdição

voltar