Quinta-Feira, 09 de maio de 2024

Postado às 20h00 | 05 Set 2017 | Redação Brasil empata e Colômbia encaminha a sua classificação à Copa 2018

Crédito da foto: Globoesporte.com Atacante Neymar se livra do adversário no empate de 1 a 1 entre Brasil e Colômbia

Um gol de William para o Brasil; um gol de Falcão Garcia para a Colômbia. O empate em 1 a 1 marcou o jogo bem disputado entre Brasil e Colômbia disputado em Barranquilla nesta terça-feira (5), pelas Eliminatórias da Copa da Rússia 2018.

A Seleção Brasileira, já classificada, chegou aos 37 pontos; a Colômbia, com 26 pontos, na segunda colocação, encaminhou a sua vaga.

O jogo foi muito disputado, como se esperava, e nem o calor de Barranquilla impediu a correria em campo. A disputa foi dura, mas leal.

A Colômbia iniciou melhor, chegou bem no ataque, mas a defesa brasileira, bem postada, soube conter o ímpeto do adversário. E nem a garra de Falcão Garcia superou a muralha do Brasil.

Os comandados de Tite, apesar de Neymar sem repetir as grandes atuações, também chegaram ao ataque, e no final do primeiro tempo, em belo passe de Neymar, o meia William acertou chute no ângulo para abrir o marcador.

A história do jogo mudou logo no início do segundo tempo, quando Arias cruzou e Falcão Garcia cabeceou para empatar o jogo.

O gol antes dos 10 minutos inflamou a torcida e deixou o jogo mais animado. Precisando da vitória para se tranquilizar nas competição, a Colômbia se lançou ao ataque, mas pouco criou. O Brasil até teve boas chances.

 Na melhor delas, Neymar errou o domínio após corta-luz de Jesus. Mas a Seleção, talvez pelo forte calor e pela vida já resolvida nas eliminatórias, pareceu se contentar com o empate.

O Brasil jogou com Alysson; Daniel Alves, Marquinhos, Tiago Silva (Rodrigo Caio) e Felipe Luís; Fernandinho, Paulino, William e Renato Augusto (Coutinho); Firmino (Gabriel) e Neymar. Tec: Tite.

A Colômbia atuou com Ospina; Santiago Arias, Zapata, Sanchez e Tesillo (Fabra); Carlos Sánchez, Cuadrado (Chará), Cardona (Téo Gutiérrez), James Rodriguez e Falcão Garcia. Tec: José Pekerman.

Tags:

Brasil
Colômbia
Copa 2018
Rússia
William
Falcão Garcia
Neymar

voltar