Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 12h30 | 07 Set 2017 | Redação Garoto de Apodi desperta interesse do Flamengo, mas depende de rifa de açai

Crédito da foto: Album de família Gabriel, de 8 anos, com o pai Geokleber Veloso, espera ajuda para fazer testes no Flamengo do Rio

Gabriel é considerado uma promessa para o futebol. O garoto de apenas 8 anos, natural de Apodi, foi selecionado para fazer testes no Flamengo do Rio de Janeiro, a partir do trabalho realizado na escolinha do clube em Mossoró.

Residente no município do Médio Oeste potiguar, a mais de 360 quilômetros da capital Natal, Gabriel despertou a atenção de um olheiro para testes nas categorias de base do clube carioca. O convite foi feito. Gabriel vibrou. Porém, um obstáculo parece desafiar o seu talento e a força de vontade.

De classe humilde, os pais do garoto não têm recursos para bancar a viagem ao Rio de Janeiro. A família sobrevive do salário de vigilante de Geokleber Veloso, pai de Gabriel. Mas a força de vontade mantém a chama acesa.

O pai de Gabriel resolveu organizar uma rifa de uma caixa de açaí para ajudar nas despesas da viagem - que custará cerca de R$ 3,5 mil - e anunciou a campanha por uma rede social.

“Nós precisamos levantar uma quantia boa para comprar as passagens e nos mantermos lá no Rio. Ainda tem o deslocamento até o local onde ele vai passar pela avaliação, então fica pesado para mim. Foi aí que eu tive a ideia de rifar alguma coisa entre o pessoal da família e os amigos mais próximos para me ajudar a conseguir pagar tudo”, disse Geokleber em entrevista ao GloboEsporte.com.

Gabriel hoje se encontra dentro da faixa etária que interessa aos clubes que buscam novos talentos. Depois de passar por algumas escolinhas de Apodi, foi "descoberto" durante um amistoso em Mossoró contra a escolinha do Flamengo no início do ano. Logo depois, participou de um torneio entre as escolinhas do Flamengo de Natal e Mossoró, onde cerca de 180 crianças participaram, quando foi selecionado para os testes no Rio de Janeiro.

Responsável por acolher o menino e proprietário da escolinha em Mossoró, o empresário Ricartte Fernandes demonstra entusiasmo ao falar da história do garoto. “Gabriel é totalmente diferenciado. A facilidade dele com a bola nos pés chama a atenção. O grande diferencial dele é que já joga de cabeça erguida, olhando o campo inteiro e tem a leitura de jogo de um garoto de 15 anos. Tanto que, na competição em Natal, foi escolhido para os testes no Flamengo logo que pegou na bola”, destaca Ricartte.

Essa será a segunda ida de Gabriel ao Rio de Janeiro. No ano passado, o garoto participou de um período de testes nas categorias de base do Vasco. Foi aprovado, mas, devido à necessidade de comparecer ao clube periodicamente para avaliações, os pais, sem condições de custear as idas ao Rio, foram forçados a desistir do sonho.

Dessa vez, Geokleber espera que a história tenha um desfecho feliz. Isso porque, caso seja aprovado nos testes, Gabriel poderá realizar as avaliações periódicas na Escolinha do Fla em Mossoró, bem mais perto e com custo de deslocamento menor para a família.

Fonte: Globoesporte.com

Tags:

Gabriel
Geokleber Veloso
Flamengo
testes
talento
rifa
Apodi

voltar