Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 09h15 | 09 Set 2017 | Redação ABC e Santa Cruz estreiam técnicos neste sábado no duelo da parte baixa da tabela

Crédito da foto: Andrei Torres/ABC Itamar Schulle, com a missão de tentar evitar o rebaixamento, começa sua trajetória no time potiguar

ABC e Santa Cruz se enfrentam com algo em comum: ambos lutam contra o rebaixamento e estreiam treinadores no duelo deste sábado, 9, às 19h, na Arena das Dunas, em Natal, pela vigésima terceira rodada da Série B do Brasileiro.

O time potiguar estreia Itamar Schulle, que sucedeu Márcio Fernandes, enquanto os pernambucanos contam com Marcelo Martelloti, contratado para o lugar de Givanildo Oliveira.

Na tabela, a situação pior é do ABC, porque mesmo que vença hoje, o time alvinegro não sairá da zona rebaixamento, isso porque a equipe está a nove pontos do primeiro clube fora do ZR, que é o Goiás, que soma 25 pontos.

O Santa Cruz pode sair do ZR em caso de vitória e tropeço do Figueirense na rodada.

“Vamos com esse objetivo de vencer e sair dessa situação. Claro, respeitando o adversário, que tem os mesmos objetivos e que vão fazer de tudo para aproveitar o fator mando de campo. Mas estamos preparados”, disse Martelloti.

No ABC, Itamar Schulle promoveu algumas mudanças na tentativa de colocar o time no caminho das vitórias. Na zaga, Léo Fortunato ganhou uma oportunidade, bem como Levy na lateral-esquerda atuando improvisado. No meio, Guedes reaparece entre os titulares e, no ataque, Itamar preferiu atuar com dois atacantes abertos: Fabinho e Tatá.

O ABC deve iniciar a partida com Edson; Bocão, Léo Fortunato, Tonhão e Levy; Anderson Pedra, Guedes, Gegê e Erivelton; Fabinho e Tatá.

No Santa, Martelloti mexeu muito pouco, preferindo manter a base que vinha jogando. Assim, o time Coral deverá ter Julio Cesar; Nininho, Anderson Salles, Sandro e Tiago Costa; João Ananias, Derley e Thiago Primão; João Paulo, André Luís e Grafite.

Tags:

ABC
Santa Cruz
Série B
Brasileirão

voltar