Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 18h30 | 10 Set 2017 | Redação Santos vence o Corinthians na Vila; Flu e Vitória empatam e Avaí bate o Sport

Crédito da foto: Mowa Sports O Peixe bateu o Timão por 2 a 0 na tarde deste domingo, na Vila

Da CBF

Três partidas da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro foram disputadas no horário das 16h (de Brasília). O clássico entre Santos-SP e Corinthians-SP terminou com vitória do Peixe por 2 a 0. No Recife (PE), o Sport-PE foi derrotado pelo Avaí-SC pelo placar de 1 a 0. Em Salvador (BA), Vitória-BA e Fluminense-RJ empataram em 2 a 2. 

Na Vila Belmiro, a rede não balançou no primeiro tempo para Santos e Corinthians. Na etapa final, no entanto, o Peixe conseguiu transformar o ímpeto ofensivo em gols e marcou duas vezes para derrotar o Timão. O primeiro saiu aos 12 minutos. Bruno Henrique disparou pela esquerda, passou por Fagner, foi ao fundo e cruzou para Ricardo Oliveira. Pablo travou, mas a bola sobrou limpa para Lucas Lima, que bateu no alto e tirou qualquer chance de defesa do goleiro Cássio. Já nos instantes finais, aos 47, Bruno Henrique recebeu de Lucas Lima, partiu em muita velocidade e serviu Ricardo Oliveira. O atacante só empurrou para a rede e garantiu o triunfo do Alvinegro praiano.

O Santos segue na terceira colocação e foi a 41 pontos com a vitória, diminuindo a distância para o líder Corinthians para nove pontos. O Timão tem 50 e segue isolado no topo da tabela de classificação.

Na Ilha do Retiro, no Recife (PE), o Sport foi surpreendido e derrotado pelo Avaí por 1 a 0. Aos 26 minutos do primeiro tempo, Júnior Dutra marcou o único gol do jogo. Juan cruzou na área, o atacante se antecipou à marcação de Henríquez e anotou o tento dos catarinenses. 

Com a vitória, o Leão de Floripa foi a 28 pontos e deixou a zona de rebaixamento, subindo para o 14º lugar. O Rubro-negro pernambucano tem 29 pontos e caiu para a 12ª colocação.

No Barradão, em Salvador (BA), Vitória e Fluminense fizeram um jogo bastante movimentado. O primeiro gol saiu aos 45 minutos do primeiro tempo. Patric cruzou da direita, a bola passou por Tréllez e Renato Chaves e caiu nos pés de Neílton. O atacante dominou e bateu colocado na saída de Júlio César para abrir o placar. O Tricolor não se abateu e, logo na volta da etapa final, aos dois minutos, Lucas cobrou lateral na área, Dourado ganhou no corpo de Wallace e ainda driblou o zagueiro antes de finalizar para defesa de Fernando Miguel. No rebote, Wendel chegou antes dos defensores rubro-negros e bateu para o gol aberto para deixar tudo igual. Já na marca dos 44, Henrique Dourado cobrou pênalti com categoria e virou para os cariocas. Quando o triunfo do Flu parecia encaminhado, Neílton cruzou, Patric desviou para trás e Kanu, de cabeça, evitou a derrota baiana já aos 48 minutos.

O Vitória foi a 25 pontos com o empate e agora está na 18ª colocação. O Tricolor das Laranjeiras tem 33 e é sexto colocado da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

Tags:

Santos
Corinthians
Fluminense
Vitória
Avaí
Sport

voltar