Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 17h30 | 16 Set 2017 | Redação Goleiro Thiago fratura o punho e está fora da final da Copa do Brasil

Crédito da foto: Globoesporte.com Goleiro Thiago, que seria opção do técnico Reinaldo Rueda, está fora da final da Copa do Brasil

Globoesporte.com

O goleiro Thiago, titular do Flamengo na primeira partida da final da Copa do Brasil, sofreu fratura no punho esquerdo. Assim, ele está praticamente fora da finalíssima contra o Cruzeiro, marcada para o dia 27, em Belo Horizonte. Alex Muralha é o favorito e natural candidato a assumir o posto. Gabriel Batista, de 19 anos, fica no banco.

Confira o comunicado de Márcio Tannure, chefe do departamento médico rubro-negro abaixo. Inicialmente será adotado o tratamento conversador, que não inclui processo cirúrgico:

"O atleta Thiago, ontem (sexta-feira) após o treino, relatou dor no punho esquerdo dele. Foi medicado, reavaliado hoje e permaneceu com dor no local. O departamento médico do Flamengo decidiu fazer os exames complementares e foi diagnosticada uma fratura no osso escafoide.

É um tipo de fratura em que o tratamento é conservador, mas em muitos casos pode se reverter isso com uma conduta cirúrgica se não tiver o resultado desejado. Inicialmente vamos tratá-lo de maneira conservadora, avaliar a evolução não descartando uma cirurgia se não tivermos o resultado que a gente espera. Vamos seguir avaliando dia a dia isso aí e estar passando a evolução dele para vocês".

Outra baixa que o Flamengo pode ter na decisão é a do meia-atacante Everton, que sofreu lesão de grau 2 na panturrilha esquerda durante o empate por 0 a 0 com a Chapecoense.

Para a partida deste domingo, às 16h, contra o Sport, na Ilha do Urubu, Reinaldo Rueda pode dar chance ao goleiro da final da Copa do Brasil. Diante da fratura de Thiago, Alex Muralha tem boa chance de enfrentar o Leão e, consequentemente, estar no gol contra o Cruzeiro, dia 27.

Tags:

Thiago
goleiro
Flamengo
Copa do Brasil
fratura
desfalque

voltar