Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Postado às 18h15 | 23 Set 2017 | Redação Figueirense bate o ABC e afunda ainda mais o time natalense na lanterna daSérie B

Crédito da foto: ND Online Atacante Henan marcou o primeiro gol da vitória do Figueirense sobre o ABC

BLOG GOL DE PLACA

O ABC perdeu de novo e acelerou ainda mais os passos no caminho do rebaixamento. Na tarde deste sábado (23) foi derrotado pelo Figueirense em jogo disputado no Orlando Scarpelli, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com a nova derrota, a 16ª na competição, o alvinegro natalense se enterrou ainda mais na última colocação do campeonato, com apenas 17 pontos ganhos. A situação é bem delicada, uma vez que o ABC precisa vencer pelo menos nove jogos dos 14 que restam. São 11 pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento, que é o Santa Cruz que tem 28 pontos.

Já o Figueirense chegou aos 28 pontos, o mesmo números de pontos do Santa Cruz, mas equipe catarinense perde nos critérios técnicos e encontra-se na zona de rebaixamento, na 17ª posição.

Na próxima rodada, o ABC recebe o Juventude no Frasqueirão, enquanto o Figuerense faz o clássico catarinense com o Criciúma, no Heriberto Hulse. Os jogos serão disputados na terça-feira, 26.

 

O JOGO

O ABC voltou a expor as suas deficiências que afetam os três setores da equipe, por isso, não foi um adversário difícil de ser batido. As mudanças feitas desde a chegada do técnico Itamar Schulle não surtiram efeito positivo, e até jogadores que vinham bem na competição caíram de rendimento.

Foi o oitavo jogo consecutivo sem vitória e o sexto que o ABC não consegue sequer marcar um gol.

Mesmo assim, o alvinegro natalense ainda conseguiu equilibrar o primeiro tempo, tendo alguma boas jogadas de ataque, mas a equipe acabou sentindo o primeiro gol e caiu de produção.

O Figueirense não fez uma grande partida, mas o suficiente para aproveitar a fragilidade do adversário. Os gols da vitória foram marcados por Henan, de pênalti, ainda no primeiro tempo, e Ty Sandows, no segundo tempo.

O ABC jogou com Edson; Bocão, Léo Fortunato, Tonhão e Daniel Nazaré; Daniel Cruz (Djavan), Danrlei e Felipe Guedes; Gegê, Lucas Coelho (Dalberto) e Adriano Pardal (Jean Carlos). Tec: Itamar Schulle.

O Figueirense atuou com Saulo; Abuda (Dudu), Marquinhos, Leandro Almeida e João Lucas; Pereira, Patrick, Marco Antônio (Lucas Silva) e Ty Sandows; Zé Eduardo (Luidy) e Henan. Tec: Milton Cruz.

LEIA AS ÚLTIMAS DO ESPORTE NO BLOG GOL DE PLACA

Tags:

ABC
Figueirense
Série B
lanterna
derrota

voltar