Segunda-Feira, 06 de maio de 2024

Postado às 08h45 | 05 Out 2017 | Redação Carlos Nuzmar, presidente do COB, é preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro

Carlos Arthur Nuzman foi preso em desdobramento da Operação Unfair Play e é acusado de ter cometido atos de corrupção para trazer Jogos Olímpicos 2016l. Vinte policiais federais cumprem dois mandados de prisão temporária e seis de busca e apreensão

Crédito da foto: Divulgação Nuzman foi preso em desdobramento da Operação Unfair Play

Agentes da Polícia Federal prenderam o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB, Carlos Arthur Nuzman. A prisão ocorreu na manhã desta quinta-feira, 5, no Rio de Janeiro.

Nuzman foi preso em desdobramento da Operação Unfair Play e é acusado de ter cometido atos de corrupção para trazer Jogos Olímpicos ao Brasil em 2016. A operação foi deflagrada em setembro e investiga um esquema de corrupção internacional para a compra de votos para a escolha do Rio pelo Comitê Olímpico Internacional como sede da Olimpíada 2016.

Na ocasião, Nuzman foi alvo de buscas. A Procuradoria da República, no Rio, colocou o presidente do Comitê Olímpico do Brasil no topo de uma ‘engenhosa e complexa relação corrupta’.

Vinte policiais federais cumprem hoje dois mandados de prisão temporária e seis mandados de busca e apreensão na cidade (em Ipanema, Leblon, Laranjeiras e Centro), expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

Entre os alvos da Operação estão Carlos Arthur Nuzman e o diretor-geral de operações do Comitê Rio 2016, Leonardo Gryner, que também foi preso.

Eles serão indiciados por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Às 11h haverá entrevista na sede da Superintendência da Polícia Federal na Praça Mauá, no Rio, para explicar os motivos da operação.

Tags:

COB
presidente
Carlos Arthur Nuzman
Operação Unfair Play

voltar